Três maneiras de perder dinheiro com imóveis
Títulos de posts na internet replicam mantras que afirmam sucesso e elevam o nível de motivação.
Raramente há manifestações elogiosas para alertas e perigos naturais aos riscos inerentes ao mundo dos negócios.
Após quarenta e três anos de militância exclusiva no Mercado Imobiliário, por dever da consciência, decidi vencer o conforto do silêncio para oferecer aqui uma voluntária contribuição aos colegas mais jovens.
Com a maior brevidade possível e focado na necessidade e utilidade do tema, apresento uma síntese dos aspectos que aprendi jamais devem ser ignorados quando imóvel é o objeto de investimento.
1) Localização
Os mais acreditados consultores de negócios do mundo são enfáticos e dogmáticos neste aspecto.
Na contramão do que exponho aqui, já transitei por autores que ampliam este argumento, defendendo de modo religioso que os três fundamentos para ganhar dinheiro com imóveis são : LOCALIZAÇÃO , LOCALIZAÇÃO e . . .
LOCALIZAÇÃO !!!!
Considerando a universalidade e o peso de credibilidade dos autores desta afirmação, interprete como atrevimento meu aditar os dois itens seguintes ao mantra dos papas do Mercado Imobiliário Internacional.
2) Ambiente natural
Exerci minha carreira profissional num raio de cento e cinquenta quilômetros no estado de Santa Catarina.
Neste período a Natureza fustigou esta região com sucessivas e recorrentes enchentes, enxurradas, deslizamentos de terras, tempestades tropicais e furacões ( isto mesmo, furacões!! ) , granizo, ressacas, ciclones e outros fenômenos naturais imprevisíveis e avassaladores. Pode ser irracional ou parecer loucura, mas bem no centro do raio de 150 KM onde tenho trabalhado, está situado o metro quadrado mais caro do Sul do país. Frente mar no Balneário Camboriú já alcançou €$ 10.000,00 / m2. Muito ricos pagam esta soma astronômica para ter camarote perpétuo da vista do Sol sobre o Atlântico. Quem ousa critica-los ??
3) Oportunidade
Leilões, massas falidas, herdeiros perdulários, divórcio de casais abastados, avareza autocrática, imprevistos e urgências financeiras: inúmeros são os motivos que podem levar um proprietário a vender seu imóvel à valor abaixo da realidade do mercado. Ocupar na mente destes o lugar de confiável , ágil e eficaz mediador para a mais rápida solução, constitui-se na melhor oportunidade de sucesso para um profissional do Mercado Imobiliário.
Esteja atento, disponível e preparado!! Esquecer algum destes três aspectos pode tornar-se o caminho mais curto para Você perder dinheiro com imóveis.