Transformando quilômetros em lições de vida
gerada por IA

Transformando quilômetros em lições de vida

Pela quinta vez, concluí a NitUtraRun, uma ultramaratona de 12 horas em um circuito de 1400m (ampliado dos 900m das edições anteriores).

Diferente da meta de percorrer uma distância em menos tempo, o desafio nessa prova é percorrer o máximo de quilômetros em 12 horas.

5x completando as 12 horas: 2019, 2020, 2021 (não houve devido à pandemia), 2022, 2023, 2024

Além do condicionamento físico, desafios como esse me ensinam valiosas lições sobre disciplina, planejamento estratégico, autoconhecimento, organização e foco intenso - qualidades que se mostraram cruciais na prática esportiva e na minha trajetória profissional.

Quem me viu bebendo água na festa de fim de ano da empresa agora vai "ligar os pontos" e entender...rs

A cada edição da competição, surgem reflexões aplicáveis ao cenário profissional, e da última etapa compartilho agora com vocês...

Estabeleci a meta de 80km, enfrentando além do circuito, as limitações do meu próprio corpo, desgastado pela falta de descanso prévio...(risco que assumi ao fazer mudança na semana véspera da competição).

Nas primeiras 4 horas de prova, percebi que atingir os 80km seria um desafio além das minhas capacidades físicas atuais. Ajustei então minha meta para 70km, considerando um desafio ainda digno dado o contexto.

Essa flexibilidade e adaptação são habilidades essenciais não só nas ultramaratonas, mas também no ambiente de trabalho, onde condições e objetivos podem mudar rapidamente

A parte do corpo que mais sofre nesse tipo de prova e é responsável pelas pausas ou paradas definitivas são: os pés e as pernas. Então, essas seriam as partes que eu precisava preservar.

A estratégia de trocar de tênis, aprendida em competições anteriores, e o uso de faixas nos pés para prevenir bolhas foram táticas aprendidas observando outras modalidades esportivas, embora desconfortável no início, funcionou muito bem no meu momento de prova.

Descobri que para expandir meus horizontes na corrida e na gestão, preciso olhar além dos limites desses mundos, buscando inspiração e conhecimento em todas as experiências que a vida oferece para aplicá-las quando necessário.

Para aprender mais sobre corrida, não preciso consumir somente assuntos sobre corrida, assim como para aprender mais sobre gestão, não preciso consumir somente assuntos sobre gestão.
gerada por IA



Parabéns filho por mais esta conquista!

Luanda Fonseca

Sr Product Manager | Mobile | Monetization | Customer Experience

10 m

Trabalhar contigo e compartilhando nossas experiências esportivas (tão distintas), sua disciplina e desempenho me inspiram muito! Quando você mencionou dessa corrida antes eu fiquei um tempo até digerindo o fato de existir um desafio assim e da fibra que exige aceitar participar! Muita inspiração!

QUE FODA! Tu é brabo, Anderson Frisone!

Como te admiro meu amigo ! Seu texto é igual Chokito . Muito bom ! Quando a gente vê , já foi! Dá para ir muito além pq eu sei que tem muita lição ! Bjo no coração mestre e vamos para o café !

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos