TREINO FEMININO
"-Não quero ficar musculosa... não gosto de treinar braço...” Isso é muito ouvido das alunas pelos professores nas academias.
A maioria que inicia um treinamento não tem vontade de treinar membros superiores com medo ficar com características masculinas no que se refere ao aumento da massa muscular.
Antes de tudo vamos entender que a responsável pelas características masculinas, é um hormônio chamado Testosterona. Além do aumento da massa muscular, também promove no homem na puberdade a voz grossa, excesso de pelos no corpo e aumento da libido.
Embora seja um hormônio predominantemente masculino, ele também está presente, porém em menores quantidades, no organismo feminino. Por essa razão, não há motivo para as mulheres terem pânico de ficarem masculinizadas com treinamento de membros superiores. Pois elas possuem esse hormônio em equilíbrio no organismo e manterão suas características femininas. Exceto quando introduzem esse hormônio artificialmente no organismo, como esteroides anabólicos. Apresentando notáveis sinais no corpo do seu uso.
Para que o treinamento não cause esse efeito de uma mulher masculinizada com volume muscular, há sim a possibilidade de ter um corpo saudável e feminino sem o uso de recursos artificiais. Exige sim, um sacrifício e disciplina com uma alimentação equilibrada, com treinamento de exercícios musculares para definição e sessões de exercícios aeróbicos, que irá evitar o acumulo de gordura nas costas, nos braços, e no abdômen ficando aparente apenas a definição muscular mantendo o corpo feminino.
É bom sempre lembrar quanto “mais músculo” se tem, maior é a quantidade de calorias gastas, pois são eles que consomem energia.
Sem medo de pegar peso!
Adilson Ferreira
SER Saudável Personal Training
Contatosersaudavel@gmail.com
Gerente Técnica | Gestão de Saúde | Copplasa
9 aJá eu adoro treinar braços e costas justamente pra secar as indesejadas gordurinhas destas áreas ;) Muito bom seu texto, Adilson. Parabéns!