Trump assina decreto que permite processar redes sociais

Trump assina decreto que permite processar redes sociais

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

“O presidente dos Estados Unidos assinou, nesta quinta-feira (28), um decreto que permite processar as mídias sociais pelas postagens de seus usuários, modificando uma lei de 1996, que garantia total liberdade para as redes sociais de atuar sem ser responsabilizadas pelo conteúdo publicado por seus clientes.

Facebook, Twitter, Instagram e Youtube são alguns exemplos de empresas que operavam sem nenhuma limitação legal. No entanto, a partir de agora serão colocadas sob vigilância por duas agências federais. ” (Fonte: Texto da Suno Research)

Será que esse tipo de ação chega ao Brasil? Como fica a liberdade de expressão? Teremos um decreto assim?

Essa atitude do homem mais poderoso do mundo poderá inaugurar uma época de retrocesso à vida digital que se mostra tão essencial à sociedade, pois está impregnada ao cotidiano das pessoas e das empresas e parece ser essencial no mundo atual.

Esse ato nos leva a ter medo e receio de uma força desproporcional que o Estado poderá impor à sociedade, principalmente por atacar nossa liberdade de expressão, esta, por sua vez, garantida em nossa Carta Magna, e por isso pensar de maneira saudosista a um tempo menos tecnológico que certamente a sociedade não irá aceitar esse retrocesso.

Sei que são tempos diferentes, que paradigmas estão sendo quebrados, mas sei que nessas épocas diferentes, novas portas se abrem, novas oportunidades aparecem, a natureza pratica uma velha lei que aprendemos nos primeiros anos de escola e certamente esquecida pela maioria de nós, a Lei da Seleção Natural.

A pergunta é: como sairemos dessa seleção natural? Com certeza diferentes, mas também teremos que nos adaptar ao “novo normal” o quanto antes se quisermos sobreviver.

Jorge Ivan Teles

Sócio da PKF Affiance Brazil Auditores Independentes S/S

Ótimo texto. Gostei da reflexão sobre a seleção natural.

Ótimo artigo... parabéns

Boa reflexão e pq não dizer bastante apropriada para o momento que estamos vivendo.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de JORGE IVAN TELES SOUSA

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos