Uber lança patinetes eletricos no Brasil com projeto piloto em Santos/SP.
SÃO PAULO – A partir desta terça-feira (3), a Uber, companhia de mobilidade urbana, entra no mercado de patinetes elétricos no Brasil. A primeira cidade brasileira escolhida para receber os patinetes da empresa foi Santos, no litoral paulista.
A Uber terá como grandes concorrentes nesse novo setor a Grow, dona da Grin e da Yellow, a Scoo e a Lime.
De acordo com a nota da companhia, a estreia dos novos meios de transportes na plataforma é mais uma etapa da Uber para reunir em um só aplicativo vários meios de transportes diferentes. Atualmente, além do serviço motoristas, a companhia possui um empresa responsável por entrega de comida, a Uber Eats.
“Estamos muito empolgados em trazer os patinetes elétricos da Uber para o Brasil começando por Santos, uma cidade sempre aberta à inovação e que tem uma boa infraestrutura cicloviária”, afirma Ruddy Wang, diretor de novas modalidades da Uber no Brasil.
“Com esse novo serviço, queremos continuar ajudando as pessoas a se deslocar sem ter que depender de um carro particular, contribuindo para redução dos congestionamentos e da poluição urbana”, conclui o diretor.
Preços
O usuário paga R$ 1,50 para desbloquear o veículo mais R$ 0,75 por minuto de uso. Não é necessário baixar um novo aplicativo, basta usar o app padrão da Uber de corridas.
O InfoMoney realizou uma simulação para saber qual o serviço de patinetes elétricos possui o menor preço. Foram considerados períodos de uso de 5, 10 e 15 minutos de uso.
Todas as companhias possuem um sistema com um preço fixo para o desbloqueio do aparelho e cobram o uso pela minutagem. Veja:
Empresa
Parceria e avisos de segurança
Visando a segurança dos usuários, a Uber firmou uma parceria com a varejista de artigos esportivos Centauro que dá direito a um desconto de 40% na compra de capacetes e alguns artigos de segurança pela loja online.