UM ANO E MEIO DEPOIS DE CANNES

Há um ano e meio lá estava eu em Cannes como jurada dos cases de PR, uma das experiências profissionais mais incríveis que tive a oportunidade de vivenciar. Dias de muito trabalho, networking e conhecimento. E de construir a base de uma amizade sólida, nascida no júri composto por colegas de nacionalidades e culturas tão diferentes...

Tivemos a sorte de fazer parte de um grupo que se divertiu enquanto trabalhava, que preferiu a sinergia de pensamentos do que a disputa por ideias individuais. Conhecidos que julgavam outras categorias se espantavam ao comentar que chegamos aos finalistas e leões sem brigar acirradamente e atravessar madrugadas em acaloradas discussões.

Mantemos contato direto e há dias nos questionávamos como seriam nossas escolhas hoje, depois de passarmos pela pandemia da COVID-19. Optaríamos pelos mesmos cases? Nosso olhar e foco mudariam? Seguramente sim. Porque a atenção no momento atual está voltada para o ser humano, para a sobrevivência. Marcas centram esforços na preservação de vidas, a solidariedade ganha espaço, o outro importa mais. Não basta ser criativo para criar awareness, aumentar vendas, conscientizar. É preciso ter propósito, valores claros, ação.

Seria um exercício interessante revisitar a short list sob esse novo ângulo. E nos perceber diferentes mediante nossa seleção. Valorizando mais a esperança, priorizando o lado humano e a criatividade em transformar realidades e fazer a diferença. Racismo, diversidade, inclusão, gênero, isolamento, cuidado conosco e com o outro, responsabilidade social, tudo junto e misturado. E nós seres humanos melhores...qual seria o resultado?


Henrique Carvalho

Comunicação Corporativa | Relações Públicas | Comunicação Institucional | Gestão de Crise

4 a

Vania, o case "The Tampon Book" é maravilhoso, atual e necessário. Gostei também do "Perussian Prices", pela solução incomum que eles encontraram. abraço!

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos