UM ENCONTRO IMPORTANTE
A vida passa rápido, principalmente quando não damos a ela a atenção merecida e jogamos tudo para o alto em troca dos prazeres imediatos, essa é a melhor forma de perder a mão da vida, acreditar que está vivendo quando na verdade está desperdiçando o que tem de melhor na sua vida.
Há muitas pessoas levando uma vida solta, se entregando às farras, deixando de lado aquilo que importa, desperdiçando sonhos e se anulando. Nada contra uma farra vez ou outra, é bom para espairecer e descansar da correria da vida, que não está fácil. Mas levar a vida somente pensando nisso é um grande desperdício de tempo. A vida é muito mais do que queremos que ela seja, tem suas complexidades, o que controlamos e o que não podemos controlar, e nesse meio ainda temos que conciliar os nossos desejos e tentar realizar os nossos sonhos, ufa, quanta coisa a fazer em tão pouco tempo!
Mas não podemos fazer tudo isso no tempo que temos disponível, que não sabemos quanto é, se antes não nos encontrarmos com nosso mais profundo "EU" que vive dentro da gente e mostra de formas variadas os caminhos que devemos seguir, o que não conseguimos enxergar quando não nos conhecemos de forma mais profunda, como deveríamos todos conhecer. Fazer essa busca é questão vital para todas as nossa expectativas com relação à vida, porque só conhecendo a fundo quem somos temos condições de guiar nossos esforços na direção correta, sem desperdiçar energia com coisas que nada têm a ver com a gente.
Temos o dever de fazer essa jornada, que nos traz paz de espírito, porque entendendo quem somos realmente entendemos o que acontece com a nossa vida de forma geral. Deixamos de ser surpreendidos por algumas circunstâncias, que podem ser catastróficas, e criamos as nossas próprias oportunidades, afinal elas não aparecem do nada é necessário procurá-las. Quando somos conscientes do que procuramos sabemos perfeitamente identificar o que encontramos e assim não carregamos pesos desnecessários, aliás quando carregamos somente o que precisamos o peso é suportável e balanceado.
Trabalhar não precisa ser uma tortura para ninguém, se todo mundo soubesse exatamente qual é a sua vocação na vida e não se deixasse levar pelas ilusões que colocam em nossas cabeças desde que nascemos, o trabalho a ser realizado seria mais prazeroso. Mas, infelizmente, somos levados pelo imediatismo das coisas, vivemos e fazemos tudo pelo agora, nem ligamos para o amanhã, e ele vai chegar e se nada estiver construído será vazio, continuará a ser uma correria desenfreada em busca de satisfazer a necessidade do momento. Podemos, sim, trabalhar pelo futuro, fazer hoje para colher amanhã, aliás, podemos não, devemos viver agora pelo amanhã, agir hoje pelo resultado futuro, assim a colheita será abundante, paciência, essa é a palavra, e a encontramos através do autoconhecimento, quando nos centramos em nós mesmos e seguimos pelo caminho correto, aquele em que conhecemos bem o terreno, mesmo que o caminho esteja oculto e precise ser aberto.
Recomendados pelo LinkedIn
Encontrar com quem somos abre espaço em nossa vida, torna tudo mais claro e ajuda a evitar as ilusões, essas encontram alvos fáceis em quem ainda está perdido consigo mesmo e, como um cão de rua, corre atrás de qualquer um que lhe dê um mínimo de atenção sem nem procurar saber qual é a sua real intenção, daí acontecem os infortúnios, as decepções e, enfim, a derrota que nada mais é do que desistir de alguma coisa pura e simplesmente, ao primeiro sinal de dificuldade, sem nem ao menos lutar pelo seu sucesso. Quem se conhece bem enfrenta as adversidades com mais desenvoltura, procura com mais atenção meios de vencê-las e não pensa em desistir jamais, isso porque tem certeza de que está fazendo o que deve ser feito e tem marcado em seu mapa mental o destino a ser alcançado.
Desperdiçar o que não controlamos, como o tempo, é tolice não faz sentido algum, jogar fora o que não se recupera, uma vez que o tempo não volta e nem para, ele continua correndo, segue seu curso em velocidade de cruzeiro e não espera ninguém se resolver, portanto cada segundo perdido em meio a dúvidas ou a voltas e mais voltas em torno do mesmo lugar, diminui a chance de alcançar um ponto qualquer ou aquele que seria o desejado caso o guia mental fosse o "EU" interior dominante.
Encontre-se antes que seja tarde, busque por sua essência, pare de viver do achismo que acomete quem vive na superfície, entre fundo em você e não tenha medo de se encontrar, você será surpreendido ao se conhecer porque eliminará fantasmas que você mesmo criou para te assustar, pelo seu total desconhecimento sobre quem é você, só eliminando esses fantasmas imaginários seu ganho de vida já será infinitamente grande.
O tempo passa enquanto você não se encontra, pode chegar a um ponto de não ser mais suficiente para fazer nada quando você acordar, daí, ao invés de se realizar plenamente acontecerá de você ser tomado pelo arrependimento de não ter se permitido seu encontro antes, quando ainda havia tempo e disposição para mudar os rumos da vida.