Uma Cidade dos seus Cidadãos

Uma Cidade dos seus Cidadãos

A construção e a implementação de modelos sustentáveis de desenvolvimento, que impactem na geração de empregos e renda e promovam o bem-estar e a felicidade das pessoas é a maior missão dos gestores públicos. Propor pactos à sociedade que demandem o envolvimento e o comprometimento de todos para o bem comum é a estratégia, e o desafio.

Para Porto Velho, cidade da região norte e com diversos problemas estruturais, mas com oportunidades grandiosas, criamos o AMAZÔNIA+21, que se propõe a elevar o patamar de discussões científicas sobre a região amazônica, internalizando os diálogos com quem vive no dia a dia os desafios de sobreviver na região, carente de infraestrutura, e trazendo para a capital de Rondônia o olhar do mundo sobre a produção de conteúdo para o desenvolvimento sustentável. Olhar a região sobre o prisma da ciência, business e funding, as questões socioculturais e os povos da Amazônia, a geração de renda e novos negócios e a preservação da floresta é o grande desafio.

A cidade se prepara para receber as centenas de visitantes, ao mesmo tempo em que promove uma profunda reflexão sobre os seus próprios gargalos e desafios para a melhoria da qualidade de vida dos seus cidadãos. Maquiar a cidade para acolher visitantes não faz parte da nossa proposta e modelo de gestão, deixar um legado, sim.

Atuando com projetos estruturados, ciência e tecnologia, de forma a garantir que o AMAZÔNIA+21 proporcione uma experiência amazônica única aos participantes e deixe um legado importante para a cidade, três frentes de trabalho avançam: melhoria da infraestrutura, qualificação e qualidade de serviços e engajamento da comunidade. Um painel com indicadores e check-points, foi elaborado, o que permite à Agência realizar intervenções sempre que as metas não estejam sendo atingidas.

Assim avançamos, mostrando Porto Velho para o mundo e criando oportunidades e ótimas perspectivas para as pessoas, para a cidade e para a região, construindo em conjunto com a sociedade um modelo mais humano, que proporcione com que sonhos sejam realizados e novos sonhos, mais ousados ainda, sejam sonhados.

Jean Arruda

Bel. em direito, graduado em ciências econômicas, pós graduado em educação ambiental e orientador empresarial credenciado.

5 a

Excelente iniciativa. Porto Velho carece de novos horizontes e perspectivas pra poder sair do patamar de provinciana e alçar ares mais pujantes. Tá tudo aí, basta colocar a mão na massa. Parabéns.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos