Vá aonde ninguém vai.
Costumamos seguir trilhas que outras pessoas nos deixa, vamos atrás de fila, tentamos achar algo novo onde alguém já colocou as mãos, mas dificilmente exploramos o desconhecido.
Eu não trabalho com restaurantes, mas fui buscar saber o porque de um atendimento tão magnífico. Não trabalho com transportes, mas como não se interessar por treinamento preventivo, que reflete em quase zero de erros. Nunca tive um mercado, mas preparei uma ferramenta de acordo com a necessidade e a dificuldade em administrar produtos perecíveis. Sim, o desconhecido lhe dá mais oportunidades.
Não é possível que você, [por exemplo], que trabalhou durante 10 anos na área financeira, só saiba trabalhar ou só queira trabalhar na área financeira. Pense, analise, reavalie suas condições profissionais, e tenho certeza que o mercado vai expandir diante dos seus olhos. Há muitos segmentos inexplorados, precisando de ''sangue novo'', de novas ideias, de alguém para planejar e desenvolver metodologias.
Há bilhões de reais sendo jogados no lixo, há pessoas vendendo colchões porta a porta que não tem ferramenta administrativa, há mercadinhos de bairro sem um bom atendimento, há mecânicas sem compradores, sem contadores, sem entendimento do potencial de crescimento do seu negócio. Há marcenarias sem perspectiva de montar uma loja própria para vender seus produtos, há comércios com problemas de inadimplência e não sabem como lidar com isso. Há piscinas em condomínio fechado sem ter um ''tratador'', casas precisando de uma limpeza mais específica, painéis publicitários precisando ser lavados ...
Em momento de crise, com 12 milhões de desempregados, é preciso se reinventar, é preciso fazer acordos, fusões com colegas também na mesma situação. É preciso buscar ''novidades'' aonde ninguém foi, e pode ir sem medo, pois sem nada já está, acima disso tudo é lucro. Todos os grandes negócios nasceram em meio ao caos, as dificuldades ou necessidade. Está na hora de fazer o que ninguém teve coragem de fazer, buscar o que ninguém quis buscar e andar aonde ninguém andou.
Temos muitos ótimos profissionais desempregados; ''onde está a vontade de fazer uma fusão? De conversar sobre possibilidades? De inventar novos caminhos?'' Tiro pelo que busco fazer; ''convoco alguns profissionais para trocar informações e/ou fazer network, e quase ninguém aparece''. Talvez porque eu queira fazer acontecer que apenas falar que quero fazer acontecer. Não adianta a sua reclamação demais sem nenhuma ação, é preciso fazer, sair de trás de você mesmo e correr em direção ao desconhecido. ''Melhor a decepção de não ter dado certo que a ansiedade de nenhuma resposta''.
''Seja um desbravador; vá aonde ninguém vai''.
Endhl Lázaro de Melo.
Analista Financeiro | Administradora
8 aExcelente e inspirador!
Comercial | Valecred
8 aAdorei o texto, além de realista é muito motivador, obrigada!!! Vou pegar uma carona e ir aonde ninguém vai!
Coord. Eng. do Trabalho
8 aótimo texto Endhl Melo. Parabéns.
Senior | Government Sales | Public Affairs | Defense and Security Technologies
8 aParabéns Endhl, realmente muito bom e inpirador