Vale a pena fazer treinamentos que você não irá aplicar rapidamente no seu dia-a-dia?
Mês de Maio eu fiz dois cursos online, pagos por mim, sem nenhuma ajuda da empresa (que tem benefício de ajuda educação) e com temas os quais hoje não tem impacto direto nas minhas atividades apesar dos dois serem voltados para RH.
Uma pessoa próxima me perguntou por que eu fazia cursos pagos, sem incentivo da empresa e que principalmente não iriam rapidamente impactar no meu trabalho e consequentemente no meu salário.
Fiquei pensando sobre isso e resolvi listar meus motivos:
· A clássica, conhecimento é algo que ninguém tira de você, por mim já valeria a explicação, mas podemos ir além.
· Os cursos eram online e tinham valores bem inferiores aos presenciais, que inicialmente seriam ministrados em Brasília, portanto quase inviáveis para mim, assim já valia a pena pelo custo.
· Os temas fazem parte do mundo do RH e assim, eu teria contato com colegas da área, aumentaria o networking e a troca de materiais que vai muito além do momento do treinamento, por exemplo temos agora um grupo no WhatsApp e vários temas de RH são discutidos e compartilhados.
· Os temas hoje podem não ser algo que eu aplico diretamente hoje no dia-a-dia, mas conhecendo os melhor existe a possibilidade de implantá-los na empresa e assim, garantir a melhoria dos processos.
· E por fim, mas não menos importante, hoje a única responsável pela minha carreira sou eu, e portanto eu não devo esperar que a empresa exija ou invista em mim, se eu acho que isso será bom pra minha carreira, cabe a mim correr atrás!
E vocês, o que acham?
Top Mentoring Voice | Talent Acquisition Squad Leader | Consultor de Carreira e LinkedIn | Analista de Negócios
4 aVale super a pena Ana Eliza Conhecimento nunca é peso.