[Vale a pena ver] Porque alguns não têm uma vocação específica

[Vale a pena ver] Porque alguns não têm uma vocação específica

Por que alguns não têm uma vocação específica? Esse TED vale a pena porque ele fala muito sobre a nova configuração que a gente está encontrando no mundo de hoje em dia.

Quando somos pequenas, os adultos nos perguntam o que queremos ser quando crescermos, qual a nossa vocação. Será que você hoje trabalha com o que você falava que ia trabalhar aos 5 anos de idade? Será que a sua profissão de hoje em dia já existia na época em que te fizeram essa pergunta?

Ela traz ainda temas como vocação e desistência de trabalhos. Será que existe vocação? Será que tem como não desistir do trabalho? Ou apenas não encarar a mudança para um novo trabalho como desistência do antigo?

Multipotenciais

No entanto, o tema central da apresentação é sobre os multipotenciais. Pessoas que tem vários interesses e habilidades. Se isso é possível? Eu acredito que sim. Mas muito mais no sentido de você entender no que você é bom, no que você tem interesse e no que as pessoas estão interessadas em consumir, para então criar algo só seu a partir disso. Do que a ideia de que você pode ser engenheiro, massagista e chef de cozinha ao mesmo tempo. Não que isso não seja possível. Mas acho que não é tão viável.

E, honestamente, para mim esse é o futuro do trabalho. Não acredito em vocação. Acredito sim em talentos e paixões. E o presente/futuro será cada vez mais baseado nas pessoas encaixarem seus talentos e paixões com as demandas que existem. Inclusive, um processo de Coaching pode lhe ajudar a organizar isso (momento “vendendo meu peixe”)!


Fonte: Blog da Ana Mansur

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos