Vamos encantar e vender o imóvel.
O mercado imobiliário apresenta muitas oportunidades a serem exploradas, o próprio comportamento do consumidor nos mostra que a compra se define através do site da imobiliária. Por mais que diariamente sejamos tentados a acreditar no contrário, essa realidade está presente e veio para ficar.
Você como corretor pode ser o escolhido pelo cliente para ajudá-lo nessa decisão tão importante que é adquirir um imóvel. Portanto precisa estar preparado para encantá-lo,
A fórmula para isso é você interagir com o imóvel, você entender a disposição dos cômodos, participar da montagem do anúncio, das fotografias, a propósito, não é você quem está agenciando?
Então por onde começar? O que fazer para o cliente se encantar com seu anúncio?
1. Escaneie através do seu Smartphone o imóvel e faça a planta baixa dele.
Com o objetivo de fazer uma boa apresentação do imóvel, é necessário ter conhecimento dos detalhes e compreender o interior do imóvel. Quais quartos têm um roupeiro embutido? Onde na cozinha se localiza o fogão? E a geladeira? Tem armário suspenso? O banheiro, onde está localizada a piá? O box já está fechado com vidro? Você tendo e conhecendo essas informações e características indicarão ao cliente seu conhecimento e empenho em relatar com todos os detalhes o que ele está buscando adquirir. E mais ele vai entender e poder interagir contigo se algo que ele hoje possui pode ser utilizado no novo ambiente (por exemplo: Sofá, mesa de jantar etc).
Eu costumo dizer que: Não é à toa que uma construtora vende seu imóvel na planta.
2. A partir desse ponto monte um plano estratégico para encantar seu cliente.
Através do escaneamento da planta baixa, a solução da CubiCasa traz o Home Report, o que permite através da geolocalização, identificar o que temos nas proximidades do imóvel de forma rápida e descomplicada.
Eu defendo que o foco do corretor deve estar no cliente e não na venda, então entender o que é importante para o cliente faz total sentido. Por exemplo, para o cliente é importante ter escola perto, pois tem filho pequeno ou precisa ter supermercado perto e parada de ônibus, pois a família tem apenas um carro. Com as informações do Home Report você pode montar e apresentar todos esses pontos importantes através de um relatório.
3. A casa nova.
Os clientes estão casa vez mais consumindo experiência. Compreender isso é fator decisivo para o fechamento do negócio. Então por que não oferecer serviços extras para ele? Você como imobiliária ou corretor pode criar um vínculo com o Arquiteto (a) do seu cliente e oferecer a planta baixa digital para um projeto do quarto dos sonhos ou a grande sala de TV, isso facilitaria muito para uma decisão de compra.
Passando por esses processos, quando chegar o momento da visita ao imóvel, você estará levando o cliente para bater o martelo, pois tanto ele como você já estão convencidos que aquele imóvel é o que ele estava procurando. Perceber e trazer esse processo para o seu dia a dia de trabalho pode aumentar consideravelmente seus resultados.
Sucesso é trabalho e trabalho é dedicar, investir e inovar.
Faça parte dessa inovação você também.