Vamos estar aqui amanhã?

Vamos estar aqui amanhã?

Responda essa pergunta: se você soubesse que hoje é o seu ultimo dia de vida, o que faria?

O que você pensou é o que você deveria estar fazendo, até porque, não sabemos se fato você estará aqui amanhã.

Estamos sempre caminhando para algum lugar, nossas escolhas direcionam nossa vida e determinam como ela está sendo e como será no futuro, disponibilizamos do nosso tempo para trabalhar em lugar que não gostamos, fazer coisas que odiamos, simplesmente por um fator chamado "dinheiro" mas o que não percebemos é que pagamos nossas contas e nossos bens com a nossa vida.

"O nosso tempo é a nossa vida. Para aquilo que você dá o seu tempo, você dá a sua vida.

Pensamos as vezes que somos imortais, e agimos como tal, sempre prorrogando aquele momento com a família, aquela viagem, aquele sonho, como se possuíssemos a certeza de que tudo ocorreria como planejado, e apesar de possuirmos ferrametas para planejarmos tudo não podemos controlar a vida.

Nascemos com um propósito, possuímos sonhos, e vivemos em sociedade e deveríamos valorizar mais as pessoas do que as coisas, mas a rotina, o capitalismo, ou qualquer outro fator nos faz "acostumar" com o fato de deixar tudo de lado e correr atrás de algo que muitas vezes se resume em riqueza.

Por que você estuda? Para que você trabalha tanto? O que você mais deseja ter no futuro? Como se imagina daqui alguns anos? Se a resposta a pelo menos uma dessas perguntas for algo relacionado a bens materias, você pode estar desperdiçando sua vida.

Imaginamos que se tivermos riquezas seremos felizes, colocamos todas nossas expectativas sobre isso, e é uma ilusão, não precisamos de dinheiro para ter felicidade, não podemos esperar por isso. Temos que buscar o que amamos HOJE.

Esse texto é em memória de uma colega de faculdade, chamada Bruna, ela faleceu na noite de ontem após passar por problemas de saúde, na quinta-feira da semana passada ela estava conosco na sala de aula. A Bruna era muito batalhadora, estudava e trabalhava muito, as coisas estavam começando a dar certo para ela, e infelizmente ela não pode ver os frutos de todos os esforços dos ultimos anos. Uma jovem muito dedicada e sonhadora.

Tudo o que eu disse não tem a ver com a vida da Bruna, tem a ver com a minha, com a sua vida, como ela viveu, como ela usou a sua vida não posso julgar se ela aproveitou ou o que ela buscou.

Mas e se fosse eu? Eu vivi a minha vida da melhor forma possível? Eu fiz tudo que eu sonhava e queria? E você, fez?

Temos mais um tempo de vida, não sabemos quanto, mas espero, de verdade, que saibamos vive-la. Não somos eternos, e não devemos prorrogar aquilo que nos faz felizes e aquilo nos dá sentido pra viver.



Em memória de Bruna Alexsandra Borges, uma aluna decicada, excelente profissional e muito prestativa. A turma de administração 2017/1 não será a mesma.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos