Vamos falar de Coragem?!
Durante várias fases da vida geramos sonhos e projetos e por muita vezes nos paralisamos por falta de CORAGEM para começar. Acredito que muitas pessoas já passaram ou estão passando por isso e ficam angustiadas por querer iniciar algo e ainda estão com receio de dar o primeiro passo.
A CORAGEM (do latim coraticum, do francês cor-age) é a capacidade de agir apesar do MEDO. Ter CORAGEM não significa a ausência do MEDO e sim a AÇÃO apesar dele. É importante avaliar quais os MEDOS que estão impedindo você colocar em prática seus projetos.
Será o Medo do que os outros irão pensar, lembrem-se, as pessoas sempre irão pensar algo sobre você, e o que verdadeiramente importa, é o que você pensa e acredita sobre você mesmo; Será o Medo de errar, lembre-se que errar faz parte do processo e para todo projeto bem sucedido existem várias tentativas, Thomas Edson tentou aproximadamente 100 vezes antes de conseguir fazer a ideia da lâmpada funcionar, sem tentativas não existe êxito.
Aprenda a lidar com as frustações de forma madura e a avaliar seus MEDOS de forma consciente e realista, muitos de seus MEDOS foram construídos ao longo de sua história e experiências de vida, fazendo com que você tenha pensamentos equivocados a respeito de si e de sua potencialidade, eu acredito que você pode ir além e se surpreender com os resultados.
Confie no que você já tem de bom, confie nas qualidades e nas habilidades que você já adquiriu. Durante o percurso tudo vai se aprimorando, o início é um pouco desajeitado mesmo, mas com o tempo tudo vai ficando mais fácil e natural e você vai conseguindo chegar mais perto do seu objetivo, nunca compare seu início com o final de alguém, respeite e valorize o lugar que você está, comemore as pequenas conquistas diárias.
O importante é você se movimentar, dar o primeiro passo, isso pode transformar positivamente a vida de muitas pessoas, a começar pela sua vida.
Se isso fez algum sentido para você, COMPARTILHE com seus amigos, eles podem estar precisando de Coragem. CURTA e SALVE. Acompanhe também pelo Instagram @mayrabritopsicologa