... uma verdade... Pequenas Mentiras, Grandes Confusões: Crônicas do Cotidiano Corporativo
Oliver Schwendener via Unsplash

... uma verdade... Pequenas Mentiras, Grandes Confusões: Crônicas do Cotidiano Corporativo

Esse tinha quer o primeiro capítulo e veja o porque...

Convido você a mergulhar em um verdadeiro labirinto de situações cotidianas no mundo corporativo, onde a sinceridade pode ser tão rara quanto um unicórnio verde. Vamos falar daquelas mentirinhas que, por vezes, parecem inocentes, mas que acabam por nos envolver numa teia emaranhada de complicações.

Sim, estou falando daquela famosa "primeira mentira do dia".

Você já deve ter se deparado com alguma cena como essa que alguém lhe diz, com um sorriso maroto, "Te entrego hoje sem falta", mas, no fundo, a pessoa sabe que o produto está tão distante quanto o almoço da janta. Quem nunca viveu esse momento? É uma tentativa meio tosca de ganhar tempo, mas a verdade é que essa artimanha acaba por nos colocar em apuros mais tarde.

Ah, e tem aquela outra clássica: "Daqui a pouco estou aí." E aí você fica esperando, esperando, e a pessoa está em outra dimensão, presa no trânsito caótico de alguma metrópole. É quase uma proeza conseguir desvendar a lógica dessa afirmação. Se você mora numa grande cidade, talvez seja melhor proibir as pessoas de dizerem isso, não acha?

No decorrer do dia, essas pequenas mentiras vão ganhando força, como uma "bola de neve" que desce morro abaixo. Primeiro, é só um floquinho, mas, quando menos se espera, está tudo tomado por uma avalanche de enganos e desencontros. E aí, colega, é que mora o perigo.

Permitam-me, em caixa alta e letras garrafais: NÃO MINTA NUNCA, NÉ? Essa é uma máxima que devemos guardar como um tesouro. Ser honesto pode não ser fácil, mas é o melhor caminho para evitar dores de cabeça monumentais.

E antes de me despedir, quero dedicar este capítulo ao meu amigo Jairo, o gênio das tiradas engraçadas. Na primeira vez que contei a ele que iria escrever um livro, soltou essa preciosidade sobre as mentirinhas do dia a dia, por isso esse é o primeiro capítulo.

Valeu, garoooto, por sempre trazer alegria e inspiração!

E que possamos encarar a vida e o cotidiano com sinceridade e bom humor, afinal, a verdade tem seu charme e torna tudo mais leve e autêntico.




“Acontece com todo mundo é que eu tenho prestado atenção” é um livro cativante e perspicaz que mergulha nas complexidades da vida cotidiana e que te convida a enxergar o mundo de forma mais profunda e apreciar a riqueza das experiências do dia a dia.

Escrito com sensibilidade e empatia, convido você a refletir sobre as situações comuns que enfrentamos diariamente, encontrar beleza nas pequenas coisas. #LivroDoDogleta

Mas o que quero realmente é que você possa captar o quanto pequenas coisas acontecem a todo momento e, como estamos no modo automático nem nos damos conta. Mas o que não é agradável é que sempre tem alguém que é desfavorecido/prejudicado e nossa reação é... "Ah não tem problema é só uma coisinha." Mas nem sempre é só uma coisinha, por isso convido você a prestar mais atenção nas coisinhas.

Com uma mistura de humor e introspecção, o livro explora temas que apontam problemas ou soluções enraizadas da qual nem sempre prestamos atenção. À medida que acompanhar os relatos que são todos reais e que aconteceram comigo, quero inspirar você a prestar mais atenção aos detalhes, aos sentimentos e aos momentos que moldam nossas vidas.

Um abraço e curta os micro momentos da vida. :-)

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos