Verdade: Entre 2017 e 2020 apresentei o quadro “Vida Profissional” na Rádio ES.
“Hoje é segunda-feira, dia internacional das oportunidades”
Era com esse bordão que abria o quadro Vida Profissional da Rádio ES.
Essa foi uma das oportunidades que o mundo do empreendedorismo trouxe para minha jornada.
Foi participando de uma matéria para divulgar minha antiga marca de picolés que me conectei com a Magda, que na época era estagiária de Jornalismo.
Um tempo depois ela participou de um evento voltado para empreendedores em que eu era uma das organizadoras, estreitamos o contato e acabamos por agendar uma nova e entrevista.
No dia da gravação, comentei que durante um tempo havia conduzido um quadro semanal em um programa de TV, onde falava sobre empreendedorismo e vida profissional. Papo vai e papo vem, surgiu a ideia de fazer algo parecido na rádio, ideia que foi aprovada pela equipe de produção e acabou se tornando um quadro fixo na programação. Entre as temporadas, foram quase dois anos de quadro, algo que me permitiu falar de dois dos conteúdos que mais gosto: desenvolvimento pessoal e empreendedorismo.
Aprendi muito com essa experiência, adorava estar naquele ambiente, me senti vivendo um pedacinho do sonho de ser jornalista. Convivi com gente muito competente e que faz diferença no jornalismo do ES.
Recomendados pelo LinkedIn
Lógico que senti muito frio na barriga!
Estar ali naquele espaço com tantos profissionais experientes, não tendo nenhuma experiência na área me deixava um pouco receosa, com medo de fazer besteira.
Mas seguindo a máxima de só não falha quem não tenta, fui!
Essa experiência me permitiu viver outras similares em rádios da Bahia e MG. Entre 2018 e 2019 atuei na expansão de polos EAD em cidades dos dois estados. Um dos canais de divulgação da chegada da faculdade na cidade, eram as rádios locais, onde tive a oportunidade de fazer participações falando sobre carreira e empregabilidade. Apresentar um quadro em uma rádio local, facilitou e muito a entrada nesses espaços.
Essa é mais uma das experiências que me fazem acreditar fortemente na potência que existe nas habilidades de relacionamento, na importância de falar do nosso trabalho - do que já fizemos e o que ainda gostaríamos de fazer, pois é dessa forma que as pessoas lembram de nós quando as oportunidades surgem.
Com ela também aprendi que frio na barriga, medo ou “senso de insuficiência”, podem ser ótimos aliados em nosso processo de desenvolvimento e não um motivo para deixarmos de tentar ou experimentar algo.
Hoje é quinta-feira, dia internacional do #tbtdecarreira, e por aí, você tem alguma história de carreira que te orgulha?