Vereador Sargento Valmir apresenta proposituras na Sessão Ordinária.

Vereador Sargento Valmir apresenta proposituras na Sessão Ordinária.


 Na Sessão Ordinária ocorrida na ultima segunda feira, dia 03, o vereador Sargento Valmir Dionizio, mostrou problemas relacionados à saúde publica local, e o fim do convenio entre a Santa Casa de Misericórdia e o IAMSPE, apresentou algumas indicações, requerimentos e moções.

Dentre elas, destacamos a Indicação solicitando que a Secretaria Municipal de Planejamento, Obras e Serviços, proceda a estudos no sentido de executar o serviço de pavimentação asfáltica a Rua Visconde do Rio Branco no trecho compreendido entre a Rua Rangel Pestana e Rua General Carneiro no bairro Vila Boa Vista. Este trecho da referida via pública encontra-se com buracos e está dificultando a passagem de automóveis e causando danos materiais aos veículos e transtornos aos motoristas que trafegam pelo local.

Indicação solicitando que à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, faça a pintura interna nos banheiros do Parque Buracão, João Domingos Coelho, que estão pichados, sendo que alguns munícipes já fizeram essa reclamação há algum tempo e não foram atendidos.

Indicação ao Departamento Municipal de Trânsito, que proceda melhorias no serviço de sinalização semafórica de trânsito na confluência da Avenida Rui Barbosa com a Avenida Otto Ribeiro, no centro da cidade, face às constantes queixas que temos recebido de muitos munícipes, tendo em vista que os dispositivos ali instalados estão obsoletos, precisam ser trocados por um sistema moderno, que imponha séria disciplina aos motoristas, em especial aos condutores que trafegam pela Otto Ribeiro sentido decrescente e precisam adentrar a Avenida Rui Barbosa a Esquerda. O atual sistema de semáforo no local transformou esse cruzamento de alto risco para a população.

Apresentou voto de congratulações e aplausos à Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores, pelo 61º ano de organização eclesiástica em Assis. No dia 07 de junho do corrente ano, a Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores estará comemorando seu aniversário, e por isso parabenizamos seus membros que com alegria festejam o seu aniversário de fundação, onde muitas conquistas e vitórias foram alcançadas com muito esforço e dedicação de seu Pároco David José Martins e de seus fiéis.

Outra Moção com voto de congratulações e aplausos ao CAPSA - Círculo dos Amigos dos Pobres do Pão de Santo Antonio, pela comemoração dos sessenta e um anos de inestimáveis serviços prestados em nossa cidade. Sabemos que o CAPSA teve uma longa e árdua caminhada até a presente data, onde inúmeros desafios foram realizados, talvez alguns fracassos, mas o sucesso foi alcançado, certamente bem maior que o fracasso, sendo 61 anos de existência, que serão comemorados no dia 05 de junho do corrente ano. Assim sendo, não poderíamos deixar de manifestar o nosso reconhecimento a esta entidade, que nesses sessenta e um anos vem realizando relevantes serviços de interesse público e assistencial em nossa comunidade, sobretudo em favor das pessoas carentes.

O Edil ainda usou a tribuna para expor e esclarecer o problema dos usuários do IAMSPE em nossa cidade, uma vez que a Santa Casa não renovou o convênio, e a partir do dia 04 de junho não atenderão os servidores estaduais dependentes do convenio IAMSPE. De um lado a Santa Casa alega que o IAMSPE demora dois meses para repassar o dinheiro, que precisa de aumentar o Teto, e o reajuste da tabela, e o Instituto não concordou com as cláusulas, no que o hospital não renovou o convênio.

Cobrou por fim, melhorias na saúde de Assis, referente ao SUS, uma vez que ainda persistem as reclamações sobre falta de profissionais médicos nas Unidades Básicas de Saúde, falta de medicamentos nas farmácias (Unidades dispensadoras) e a demora nos exames e encaminhamentos para especialistas! Denunciou ainda que a Farmácia da Avenida Armando Sales, esta fechando na hora do almoço, por conta de falta de servidores.

Outra reclamação dos assisenses tem sido o atendimento no UPA, talvez por conta do aumento do número de pacientes com suspeita de dengue (passam de 1.200 na cidade), o atendimento na UPA tem demorado em alguns horários de pico, gerando insatisfação e muita reclamação na rede social, sugerindo a FEMA e a Prefeitura para aumentar o número de profissionais nestes horários onde acumulam pacientes aguardando atendimento.


Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos