A VIRADA DE ANO ACABOU E VOCÊ CONTINUA UM PERDEDOR
Já acabou a contagem regressiva da virada do ano. E naqueles segundos, o último ano passou diante dos seus olhos. O bom, o ruim, arrependimentos e qualquer outro adjetivo foram trocados pela emoção que você sentiu nos seus pensamentos. O ano acabou e um novo acabou de iniciar. Tudo mais ficou no passado e você está animado com um futuro melhor.
O grito de guerra do ano novo normalmente vem com algo assim: “Dessa vez vai ser diferente. Esse ano eu vou fazer algo por mim. Esse ano eu vou mudar. Esse ano eu vou em busca dos meus sonhos com toda paixão. Esse ano eu não vou fazer merda. Sem mais desculpas. Eu aprendi muito no ano passado. Eu estou feliz que acabou porque o próximo ano será melhor! Me aguarde…” E então é Março/Abril.
A fila do pessoal com sonhos quebrados pela metade só cresce. As inscrições em Janeiro nas academias começam vazias, dando lugar a comida não saudável e sedentarismo. Porque é muito difícil. Porque você merece descansar. Por causa das desculpas A, B e C.
A procura pelo emprego dos sonhos não está sendo feita, no seu lugar você bebe o fim de semana todo e esquece disso. Para esquecer a dor. Para evitar respostas, para não receber perguntas das quais você tem medo. Talvez você recorreu a hábitos ruins no seu relacionamento e está permitindo que outra pessoa não te respeite. Para machucar você. Para definir você. Março é quando as desculpas não cabem mais e começam a aparecer. Ah bem, pelo menos você pode mudar até o fim do ano!
Ou, que tal agora?
Eu vejo isso acontecer todo início de ano. Agora, não me entenda mal – Eu não sou seu inimigo. Vai ser difícil conhecer alguém mais apaixonado por crescimento pessoal do que eu. Eu só sei como o circo do “ano novo vida nova” acontece. Geralmente é criado entre as massas. São palavras sem sentido. Lábios que não beijam.
Não tem nada errado com recomeçar seus objetivos quando você está um pouco perdido. Isso é bom. Mas, não é bom esperar uma data no calendário para observar sua vida e fazer mudanças. Não é bom cometer os mesmos erros todo o tempo e se fingir de vítima até o dezembro. Então você poderá “começar tudo de novo” e falhar na primeira dificuldade.
Se você soubesse o poder que tem de controlar sua vida.
Se você conhecesse o seu potencial.
Se você soubesse o quanto tem valor.
Se você soubesse que festas de fim de ano são normalmente superestimadas, e que você precisa ficar na fila pelo menos umas 7 horas para beber algo caro e ouvindo músicas péssimas.
Se você soubesse tudo isso – você não esperaria até a véspera de ano novo para fazer resoluções. Comece agora. Faça uma resolução para um ‘Novo Dia”. É tudo uma questão de pequenos passos. Corra atrás da sua melhor versão constantemente – mais do que esperar pelo fim de ano para criar grandes passos e tarefas assustadoras depois de lutar o ano todo. Exercite seus músculos mentais agora. Faça uma mudança agora.
Não espere até o fim do ano para ser um perdedor.
Texto do blog Man vs Clock traduzido por mim.