Você é responsável?

Você é responsável?

Desde que começamos a viver a pandemia, muito se tem falado sobre o que ela veio nos ensinar...valor a família, valor as pessoas e relações. Menos egoísmo, mais amor ao próximo, mais inclusão, mais estender a mão, mais humanidade nas relações e nos atos.

Músicas, depoimentos pessoais de artistas, empresas vem promovendo esses jargões da pandemia. Se é que posso definir assim.

Trazendo esse todo para o meu pequeno dia-a-dia, vejo tudo bem diferente. Vejo indiferença! Vejo exclusão! Vejo falta de apoio! Vejo grosseria! Vejo falta de empatia! Vejo falta de amor!

Nossa, Mari!

Vamos lá, vou me restringir a essa rede, que é única e exclusiva para gerar conexões profissionais. Nesse olhar deixo milhões de atos irresponsáveis pra trás.

Aqui se encontram profissionais com o perfil para determinada vaga. A maioria não recebe um simples retorno, quem dirá um feedback sobre os pontos que não foram bacanas.

Aqui se contratam pessoas! As pessoas se promovem através da marca da empresa! Vestem a camisa! E de repente...sem desenvolvimento, sem feedbacks, são desligadas. O que importa se a empresa não fez o seu papel? O que importa os compromissos financeiros, os sonhos desse ex-colaborador.

Aqui se buscam interessados em produtos ou um pedido de ajuda para conseguir falar com o responsável. Quantas você recebe? Quantas você responde de forma eficiente? Quanto você tem em você a vontade de ajudar o próximo a ter sucesso na sua atividade?

Aprendi que ser responsável também é dizer NÃO. Desde que seja verdadeiro e não só para "tirar da frente".

Fica claro que diariamente temos oportunidades de sermos responsáveis! Não perca!!!


Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos