Você conhece o bom trabalho que faz, mas os seus clientes sabem?

Você conhece o bom trabalho que faz, mas os seus clientes sabem?

Será que uma ideia super inovadora de negócio, basta para empreender?

Formar-se, saber fazer bem a sua profissão e abrir o próprio negócio. Seria essa a fórmula para uma agenda cheia de clientes? Hoje não. Ser “somente” um bom profissional não significa que ao abrir seu negócio uma fila de clientes aparecerá em seguida. Ter essa característica não é mais suficiente. É necessário ir além para prosperar no mercado atual.

Ofertar um produto e/ou serviço excelentes tornaram-se premissas básicas e não mais garantia de vendas. Isso porque é algo que toda empresa pode apresentar e realmente, o mercado está cheio de ótimos exemplos. 

Entretanto, por que apenas alguns conseguem se destacar?

Existem diversos negócios com produtos incríveis, porém desconhecidos. Muitos deles, por não cuidarem de um fator: a marca que comunicam. Todo profissional de sucesso sabe que sem transmitir a imagem correta, não é possível que o seu cliente perceba o quão bom o seu trabalho é. Ou seja, não adianta ter o melhor produto se quem importa não sabe disso: o público.

Os profissionais que sempre são recomendados e lembrados, construíram ótimas marcas e por isso permanecem gerando uma memória afetiva e positiva nas pessoas. Definir estratégias de posicionamento e repeti-las em todas as ações da empresa, da esfera verbal à visual, em uma experiência que sintonize os 5 sentidos, é fundamental para gravar essa marca na mente do cliente.

É uma construção de percepção da marca que precisa ser planejada antes da empresa lançar e mantida à longo prazo. O Branding (Gestão Estratégica de Marca) é feito de técnicas que desenham, conceituam e alinham a experiência de forma a comunicar diferenciais e valores para criar desejo no consumidor pelo produto e/ou serviço.

Vivemos em um período de imensidão de informações e o seu papel aqui é facilitar o olhar do consumidor, deixar claro as ideias da sua marca para que fique nítido para ele que é de você que ele precisa. Não apenas por ser a decisão melhor entre outros concorrentes, mas por ser a única escolha possível, afinal, só o seu negócio faz do jeito que você faz.

Mas para que você seja escolhido e preferido, ele precisa saber que você existe e enxergar na sua marca, tudo de incrível que pode receber ao decidir comprar do seu negócio. Se você faz um bom trabalho e as pessoas não veem valor nele, pode estar faltando uma boa marca. Sem ela, bons profissionais acabam sendo vistos como só mais um. 

Eu sei que você é ótimo no que faz. Agora, a sua marca tem feito jus à qualidade do seu serviço?

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Yasmin de Carvalho

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos