Você está se preparando?
Dizem que o pior dos tempos traz o melhor das pessoas. Em todo o mundo, as pessoas estão sendo desafiadas pela crise da pandemia a encontrar novas maneiras de ser, ter e fazer, e as empresas a atenderem melhor, e de forma diversificada, seus clientes e comunidades. Estamos presenciando esforços heroicos para mantermos a saúde, a família, o negócio, o trabalho, a sociedade.
Agora, experiências ousadas e novas formas de trabalhar são da conta de todos. As novas mentalidades se tornarão comportamentos que persistem? Nós não sabemos. Foi preciso uma pandemia para as organizações e as pessoas se concentrarem nas mudanças que realmente importam? Muito cedo para dizer.
Uma das coisas que a pandemia está nos ensinando é que pessoas, organizações e sociedade estão interconectadas e são interdependentes, de maneira que vão além dos ganhos de curto prazo.
A oportunidade sustentável, para reiniciar, está enraizada em reconhecer e promover a paixão, as habilidades, as capacidades, a intuição e a criatividade que as pessoas entregam para o trabalho.
Liderança
Quando pensamos em liderança logo vem a nossa mente cumprir metas e gerar resultados. Liderança passa por geração de resultados. Mas vamos falar sobre algo mais amplo, sobre os valores humanos envolvidos na liderança. Afinal de contas, todos nós somos líderes, ao menos de si mesmos.
Nesse momento, mais que em qualquer outro, os líderes precisam avançar e se conectarem significativamente com a equipe. Liderar com consciência, assertividade, empatia e compaixão será vital para ajudar suas equipes a enfrentarem a crise e prepararem o terreno para a recuperação.
Embora ninguém possa prever quando ou como a pandemia terminará, as lições que nós e as empresas estão aprendendo, enquanto se organizam para o futuro, lhes trarão oportunidades claras à medida que o próximo normal toma forma.
A liderança se expressa em vários graus e níveis diferentes. E como toda força da natureza, tem um lado luminoso e um lado sombrio. O lado luminoso é quando alguém se compromete com o bem dos demais, conduz um grupo a realizar algo significativo. O lado sombrio é quando alguém ambicioso se utiliza da força pessoal para conduzir as pessoas a trazerem, para ela, um grau de status e algum resultado pessoal.
Nesse momento, precisamos de líderes que estejam no lado luminoso da força para inspirar, antever e ajudar a preparar o porvir. E que cada um de nós esteja se preparando para encarar e superar os obstáculos da reconstrução.
Convidamos vocês a estarem conosco no nosso Papo de Quinta-Feira, as 20h, Zoom. Participação especial do João Ferraz Filho, diretor da Psicoach que durante muitos anos atuou como responsável pela gestão de serviços especiais em organizações nacionais e multinacionais, entre elas: Engesa, Banco Itaú e Banco de Boston.
Objetivo da Live: Possibilitar reflexões sobre o nosso futuro comportamental, das empresas, profissionais, líderes, famílias e sociedade acerca da nova mentalidade e a oportunidade de um “novo normal”.
Acessem o link abaixo e participem! Evento gratuito.
https://us02web.zoom.us/j/6622391428