Você já encerrou o seu ciclo este ano? Veja como estou encerrando o meu!

Você já encerrou o seu ciclo este ano? Veja como estou encerrando o meu!

Fim do ano chegou e vejo que muitas pessoas ainda estão estressadas ou frustradas por não terem realizado tudo o que planejaram para este ano. Se você é uma delas, não fique assim!

Agora não é hora de sentir culpa, é tempo de agradecer! Vamos ser gratos pelas nossas conquistas, por tudo o que deu certo e também pelo o que não deu, porque os obstáculos e as falhas são nossos professores quando estamos sentados na cadeira certa: não na de vítima, nem na de algoz de si mesmo, e sim na de aprendiz.

Eu começo! 

Em 2024, vivi de maneira intensa o meu propósito, que é ser uma agente de comunicação e mudança para transformar o mundo do trabalho em um lugar mais saudável e menos sofrido.

Levei longe as mensagens da saúde mental corporativa e da produtividade sustentável, para centenas de empresas em praticamente todos os estados, nos quatro cantos do país. 


+ de 200 Palestras

+ de 200 mil pessoas impactadas

+ de 2 milhões de seguidores nas redes sociais

+ 56 entrevistas no meu programa Interioriza




No Interioriza, entrevistei pessoas inspiradoras, como o Dr. Clóvis de Barros, Dr. André Vinícius, Luciene Muller e até o Charles Chaplin, interpretado pelo magnífico Jarbas H. de Mello. Todos foram muito especiais!

Realizei minha primeira palestra aberta ao público no Alma Talks em São Paulo, no mês de novembro. Todos os ingressos vendidos!

E tem coisa melhor que colocar nosso propósito a serviço do mundo, sendo reconhecida de volta por isso? Faz todos os esforços e renúncias valerem a pena!

E ainda...

  • Fui eleita a maior influenciadora de RH do Brasil, ganhando o prêmio iBest no começo deste ano.
  • Fiquei entre os três finalistas do Top of Mind 2024.
  • O Interioriza ficou no Top Melhores Podcasts do Spotify, na categoria “Saúde e Qualidade de Vida” (21ª posição).
  • Estou na lista dos maiores criadores de conteúdo no LinkedIn pela Favikon (23º posição).
  • A Produtividade Sustentável e os EPIs da Saúde Mental foram reverberados em grandes veículos da imprensa brasileira, como IstoÉ, Exame, Veja Saúde, Vida Simples, Cláudia e muitos outros.

Reconhecimento é bom, mas nunca foi sobre mim (menos ego e mais eco!). É sobre um movimento que estamos construindo juntos, para que as pessoas possam trabalhar com bem-estar, saúde e segurança psicológica, equilibrando objetivos pessoais e profissionais.


O movimento do bem-estar corporativo é coletivo!

Em 2024, lancei - junto com a comunidade de bem-estar corporativo - o 1° Manifesto para a Criação e Implementação de EPIs da Saúde Mental. Conseguimos 4.000 assinaturas, além do apoio de diversos setores do mundo corporativo e da sociedade civil.

Mais de 60 representantes de diferentes setores da sociedade civil - entre jornalistas, advogados trabalhistas, executivos, empresários, médicos, enfermeiros, profissionais de RH, de segurança do trabalho e de comunicação, influenciadores digitais, educadores corporativos, consultores e acadêmicos - apoiaram e participaram do lançamento que promovemos em São Paulo, na sede da Gupy, com o apoio do Zenklub.

O manifesto para criação dos EPIs da saúde mental ganhou ainda um espaço super relevante no CBTD 2024, o maior, melhor e mais emocionante congresso da área de treinamento e desenvolvimento de pessoas da América Latina!

A saúde mental rompeu a bolha, virando norma e lei!

Em um âmbito maior, mais conquistas precisam ser celebradas este ano. Vibrei muuuuito com esses dois marcos em 2024:

  • A atualização da Norma Regulamentadora nº 1 (NR-1), que agora exige que empresas identifiquem e gerenciem riscos psicossociais, como sobrecarga de trabalho, falta de apoio organizacional, assédio moral e jornadas excessivas.
  • O certificado especial a ser concedido pelo Governo Federal para as empresas promotoras da saúde mental entre seus colaboradores.

O bem-estar corporativo nunca esteve tão em alta, em diversas pautas e agendas públicas! Como é bom ser parte dessa transformação!


Bem, agora vamos à faxina…

Para começar um novo ciclo, precisamos encerrar o anterior, e agora é a época certa para isso! 

Eu sei que não é fácil, porque exige desapego, renúncia e despedida. É o que eu chamo de faxina interna, quando paramos para revisar nossa identidade, prioridades, atividades, papéis, objetivos e até sonhos.

Deixe ir o que já não te serve mais, colocando-se em prontidão para escrever um novo capítulo no livro da sua vida. Eu começo:


Em 2025, vou eliminar definitivamente o medo de me posicionar. Estarei ainda mais vigilante às minhas necessidades e valores.


E você, o que vai deixar para trás? É impossível ter um ano novo se as ideias e comportamentos são velhos.

Atualize sua identidade, descanse, renove-se e nos vemos no ano que vem!

Feliz 2025!

Fique bem, até o ano que vem!

Um abraço apertado,

Leve meu conteúdo para a sua empresa

Clique aqui e baixe meu conteúdo para saber mais. ➜

Dalmo Marins, M.e

Conselheiro Consultivo | Professor | Diretor | RH | Gestão de Pessoas | Palestrante | Mentoria

54 min

Você começou de forma magnífica o seu artigo Izabella Camargo, lembrando que sempre precisamos agradecer, mesmo que seja por estarmos vivos, pois isso possibilita ressignificar nossos planos e trabalhar para atingirmos nossos objetivos com propósito, e não apenas para ter dinheiro. Ganhar dinheiro é ótimo, mas quando se trabalha com um propósito, a vida tem um significado diferente.

Alyson Araújo

PCD - CID: E34.3 | Analista Administrativo, Financeiro e de Suprimentos | Experiência com Excel, Power BI, Protheus, SAP e ERP | Criador de Conteúdos Motivacionais e de Gestão de Pessoas

4 h

Izabella Camargo, que trajetória incrível e inspiradora! Suas conquistas e dedicação à saúde mental e produtividade sustentável são verdadeiramente admiráveis. Agradeço por compartilhar suas experiências e por ser uma agente de mudança tão impactante. Encerro meu ciclo de 2024 inspirado pelas suas palavras e pronto para encarar 2025 com renovação e propósito. Que venham novos desafios e aprendizagens! #SaúdeMental #ProdutividadeSustentável #BemEstarCorporativo #Inspiração #CrescimentoPessoal #AlysonAraújo 

Sergio da Silva Kucera

Analista de Engenharia | Professor

9 h

Parabéns pela postagem, Izabella Camargo! Argumentaste muito bem a ideia da reflexão visando a renovação. Achei tocante a frase final"É impossível ter um ano novo se as ideias e comportamentos são velhos". Agradeço e te desejo que 2025 seja ainda mais proveitoso.

Damaris Evangelista De Pontes

Comprador Pleno na TOTVS | Strategic Sourcing | Procurement | Purchasing

18 h

Que texto, obrigada por compartilhar Izabella, quanto vidas você impactou esse ano, eu pude ver sua palestra duas vezes e posso afirmar que fez muita diferença e me causou reflexão. Não sabia do seu podcast, já vou salvar para começar ouvir.

Carlos Henrique F. da Cruz

Gestão Administrativa | Gestão Comercial | Gestão Técnica | Vendas B2B | Palestras Técnicas

20 h

Parabéns pela sua Jornada em 2024! Que disposição!

Entre para ver ou adicionar um comentário

Conferir tópicos