Você pode se tornar o melhor que pode ser
Descobrir os nossos sabotadores fazem com que possamos alcançar nosso potencial, depois de superar as limitações que nos prejudicam. Podemos identificar os fatores específicos que restringem nosso desempenho.
Promover o crescimento pessoal significa dar atenção a tudo na vida que impede que você atinja seu pleno potencial.
1) Todos temos limitações pessoais - ter limitações faz parte do ser humano, algumas são mais prejudiciais do que outras. Depois de pensarmos em nossas metas, nossos papéis e relacionamentos, estaremos em uma posição melhor para entender que limitações podemos ignorar, delegar ou assumir.
2) Não é possível transpor as limitações que não enfrentamos - muitos são prisioneiros de suas limitações e continuam se agarrando a elas com tenacidade porque não consegue encarar o problema. Superar nossas limitações é possível e necessário se quisermos aproveitar a vida ao máximo.
3) Nossas limitações pessoais atuam em todas as esferas da nossa vida - é bem provável que os problemas que surgem no trabalho ocorram também em casa. O objetivo de reconhecer nossas deficiências não é condenarmos a nós mesmos, mas compreender o impacto que isso tem em nossa vida.
4) As limitações pessoais estão atreladas às tarefas - os comportamentos tendam a permear todos os aspectos da nossa vida, eles só se transformam em limitações quando impedem que alcancemos objetivos específicos. Para compreender nossas limitações devemos considerá-las em termos dos vários papéis que desempenhamos na vida. Avaliar cada uma em seu contexto e determinar se está impedindo de obter o melhor resultado possível em uma dada posição ou situação.
5) Quem tiver menos limitações... VENCE - as pessoas que decidem identificar e eliminar suas limitações pessoais se saem melhor do que aquelas que não tomam essa decisão. Você pode fazer algo a respeito da sua situação atual que também terá impacto sobre seu futuro.
Você pode se tornar o melhor que pode ser!