VOCÊ QUER SER CURADO?
Seus problemas atuais lhe causam medo, paralisia, impedem você de avançar? Eu entendo, a vida às vezes parece com aquela história do lutador se boxe, que ao levar uma surra, disse ao repórter a razão disso ter acontecido:
"Onde eu dava o soco meu adversário nunca estava, mas onde ele dava o soco, eu sempre estava".
Você é um guerreiro, uma guerreira, não resta duvidas disso. Afinal, você está vivo lendo este livro. Já deve ter enfrentado todo tipo de adversidade. Portanto, és um vencedor. Porém, certo também é que um guerreiro sente medo, passa por tribulações, e precisa sempre se reinventar, se superar, e mesmo estando onde dão o soco, aprender a se esquivar, e caso não consiga, deve estar preparado para reagir.
Para que essa reação aconteça, seu querer é fundamental.
"Eu quero reagir, eu vou reagir, não vou me abalar tanto, eu sei que posso acertar socos também e me desviar de vários deles", são algumas afirmações que você deve fazer frequentemente.
Querer agir, reagir, é o passo número um de todo processo (até que se prove o contrário). Quem não quer algo, já conseguiu o que quer.
Não há caminho certo para o sucesso, todavia, há um caminho ideal para o fracasso: querê-lo.
Mas como alguém quer o fracasso? Escolhendo seus caminhos. Se a pessoa tem problemas com bebidas alcoólicas, por exemplo, basta escolher ir ao boteco tomar um só gole, e o fracasso é líquido e certo. Se ela enfrenta problemas com seu peso, basta tomar chope com batatas fritas e enfiar o traseiro no sofá que estará firme rumo ao fracasso.
Todos nós queremos o fracasso quando o escolhemos através das nossas decisões diárias.
Recomendados pelo LinkedIn
Atender mal aos clientes, não cuidar da equipe com zelo e um olhar de respeito e consideração pelas pessoas, é querer fracassar nos negócios. Não se doar na empresa, falar mal dos colegas, não respeitar a liderança, é querer a derrota na carreira.
Entretanto, como eu disse: há um caminho para o fracasso, mas para o sucesso, não funciona assim: só querer não é o caminho para o sucesso. Contudo, é o passo principal que nos desperta para novas escolhas, ações e oportuniza sua possibilidade.
Jesus Cristo perguntou a um cego que O chamava, se ele queria ser curado. O cego quis. Então, Cristo cuspiu na terra, fez um lodo com o barro, e passou nos olhos do cego, que ficou curado no mesmo instante. Não foi o poder de Jesus que o curou, que trouxe sucesso ao cego. Primeiro foi seu querer, sua escolha.
Cristo usou o pior na vida daquele cego, para que ele compreendesse a força do querer. As pessoas cuspiam no chão quando passavam por alguém que tinha uma enfermidade aparente, como cegueira, lepra, deficiência física, como se fossem pessoas impuras, amaldiçoadas. Então o Mestre pega justamente o que era usado para desprezar, e exalta ao cego que quis a cura.
Você pode aprender com isso. Pegue sua "impureza", sua "maldição", que são suas dores, seus problemas, o desprezo das pessoas, os socos que está levando nessa vida, e queira ser curado. Toda cura começa em você, com o seu desejo ardente, vivo, vibrante, em ser curado. O milagre que você precisa, começa pela força do seu querer.
Você que entendeu minha mensagem? Talvez, mas eu tenho uma surpresa para você!
Lembra que eu disse que QUERER algo era o primeiro passo para o sucesso, até que se provasse o contrário? Pois é, a verdade é que querer algo é o segundo passo. Qual o primeiro? Querer deixar algo. Sim, na história que contei da cura do cego, não foi querer se curar o primeiro passo. O primeiro passo foi ele querer deixar a cegueira. Talvez, por milésimos de segundo, o cego tenha pensado: “mas está tudo tão cômodo, eu ganho dinheiro, alimento, não preciso me esforçar. Se eu me curar, provavelmente terei de me esforçar para conquistar minha própria refeição. Quero, de fato, deixar a doença?”. Pelo que sabemos, ele quis deixar a cegueira, e então foi curado.
E eis que surge o grande diamante: antes de querer se curado, você quer deixar de ser doente? Você quer, de fato, abandonar seus vícios, ou apenas viver uma vida sem eles? Você quer deixar de brigar com sua esposa, esposo, ou simplesmente viver feliz? Você quer, verdadeiramente, perdoar o mal que aconteceu entre vocês, ou sua intenção é que tudo fique bem daqui para frente? Você quer abandonar a preguiça, as reclamações, desculpas, ou somente vencer na vida profissional?
Sua resposta pode ser seu grande diamante, que fará você viver a vida que quer, porque deixou a que não quer!
Especialista em transição de carreira I Reposicionamento e Posicionamento I Mentoria e curadoria de palestrantes I Branding para Executivos I Relacionamento com agências de Palestrantes I da Estratégia a estão
1 mMinha percepção sobre o texto é que ele revela uma verdade profunda sobre o processo de mudança e superação: para alcançar o sucesso, é necessário primeiro deixar para trás aquilo que nos impede de evoluir. O texto ilustra, por meio da história do cego, que a transformação começa com a decisão de abandonar o que nos prende, seja um vício, um comportamento negativo ou uma situação confortável que não contribui para nosso crescimento. O verdadeiro poder está no querer deixar o que não nos serve mais.