Você sabe quais são os prejuízos que você pode ter ao utilizar um modelo de contrato de locação encontrado no Google?

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

É bastante corriqueiro ouvir um cliente falar que está tendo prejuízo com um locatário (inquilino), ou até mesmo um locador (proprietário). 

Muita gente só se depara com a necessidade de ter um contrato de locação bem formulado quando já está diante de uma situação bastante complicada, ou quando a situação já está fora do controle e tem que partir para o judiciário.

Desprezar os diversos cuidados jurídicos e técnicos que devem ser observados, antes de assinar um contrato de locação, pode te trazer inúmeras dores de cabeça, ou melhor, inúmeros problemas de ordem financeira.

Para elaborar um contrato de locação, é indispensável conhecer a Lei de Inquilinato e as demais legislações e jurisprudências que podem ajudar no momento de estabelecer as cláusulas contratuais favoráveis. 

Tanto o locador, quanto o locatário, precisam estar bem assessorados nesse momento, para conhecerem o que de fato a legislação permite ou não. 

Muita gente não sabe as garantias que podem ser exigidas em um contrato, ou as obrigações, as multas, os dados, os direitos e os deveres, e acabam caindo em contratos prejudiciais, com por exemplo, algo bem comum de se observar em contratos de locação, que são as multas ou cauções em valores absurdos ou dois tipos de garantia. 

Quem gosta de ter que ir para o judiciário, gastar tempo e dinheiro por problemas que poderiam ser evitados? Acredito que ninguém. E é por esse motivo que um contrato de locação deve ser bem elaborado por um profissional, para evitar problemas futuros e saber como agir caso venha a ter.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos