Você sabe qual é o seu propósito?
Para tudo precisamos ter um propósito.Você com certeza já deve ter se perguntado: Por que estou aqui? Pra onde estou indo? Onde eu quero chegar? Qual a minha missão?
Precisamos encontrar um propósito para fazer o que fazemos, uma razão. O ser humano precisa disso. E você tem que encontrar o que lhe motiva a fazer o que você faz. A família já é uma forte razão, porque o tempo passa, e não teremos a oportunidade de viver os momentos de hoje novamente. Devemos praticar o bem, ninguém está neste mundo a passeio, cada um tem o seu propósito. Por isso, é preciso valorizar cada instante que vivemos, e ao mesmo tempo medir as consequências de tudo que fazemos, pois o que passa, passa, e não teremos outra chance.
É impossível acordar cedo todos os dias, levantar da cama, sair às vezes na chuva, pegar o ônibus, o metrô, ou seja lá qual for o seu modo de transporte, e muitas vezes enfrentar um trânsito caótico, chegar no seu trabalho, passar o dia todo longe da sua família, se estressar, resolve problema aqui, resolve problema lá, e... Por nada? Me desculpe, mas é impossível!
E o pior, é que realmente existem pessoas assim, que ficam vagando por aí, sem rumo, sem ambição, está bom onde está, pulando de emprego em emprego... O ser humano é muito mais que isso, cada um tem o seu papel: ser pai, mãe, esposa, filho, irmão, amigo, ou seja, contribuir com algo e alguém neste mundo.
Temos que ter uma perspectiva de vida, deixar um legado. Você não precisa ser uma celebridade, uma pessoa pública, ou ter dinheiro sobrando para fazer o bem ao próximo e cumprir o seu papel, seja dentro ou fora de casa. Consequentemente, temos que saber administrar bem isso tudo, porque é muito difícil mesmo, mas, também ninguém disse que seria fácil.
Portanto, vamos fazer a nossa parte, trabalhar para ser pessoas melhores, e os melhores no que fazemos, porque não teremos outra chance.
Encontre o seu propósito! Isso vai mudar completamente a sua forma de enxergar as coisas.
Insanidade é continuar fazendo a mesma coisa e esperar resultados diferentes.
(Albert Einstein)