Você sabia? A rúcula é uma das hortaliças mais frágeis
Quando o assunto é hortaliça, a rúcula está entre as preferidas dos brasileiros. Rica em vitaminas, minerais e antioxidantes, ela tem um sabor único, levemente picante, e vai bem em diversas receitas, de saladas e sanduíches a massas, pizzas, risotos e até sucos verdes.
O que nem todo mundo sabe é que, apesar de super versátil, a rúcula é uma folhosa frágil e, com variações de temperaturas e de umidade, é comum que haja crise de abastecimento do produto no mercado.
Continue a leitura para entender um pouco mais!
O que torna a rúcula mais frágil que outras hortaliças?
Considerada uma das maçarias mais populares e amplamente presente nas saladas e lares dos brasileiros, a rúcula é uma das folhosas mais frágeis e sensíveis às mudanças de temperaturas e excessos de chuvas, onde há muitas perdas ao longo do cultivo. A colheita e o transporte também exigem cuidados extras.
Há vários motivos para isso:
Recomendados pelo LinkedIn
Confira as hortaliças cultivadas pela Verdureira!
A Verdureira encontrou o manejo ideal para rúculas
Na Verdureira, após diversos testes e avaliações, foram ajustados detalhes no cultivo da rúcula. Para a semeadura, por exemplo, em vez de espuma fenólica, passamos a reutilizar a fibra de coco, um subproduto biodegradável da indústria do coco que teve melhor aceitação para o desenvolvimento da planta.
Outro ponto identificado é que a técnica hidropônica que traz melhores respostas para essa hortaliça é o NFT ao invés do floating. Essas e outras adaptações foram feitas no cultivo, de maneira que a Verdureira conseguiu duplicar a oferta de rúcula no mercado.
Conseguir atender a demanda do consumidor e dos estabelecimentos é, de fato, uma grande conquista para os produtores do setor. Com cultivo protegido e com as melhores práticas, a Verdureira evita a crise de abastecimento desta e de outras hortaliças, permitindo que os supermercados e hortifrutis parceiros atendam as necessidades do consumidor com produtos de qualidade!
Quer saber mais sobre o cultivo protegido? Confira aqui!