Você se sente em PAZ com suas escolhas profissionais?
Hoje quando eu acordei me veio uma paz!
Parei para pensar sobre esse sentimento que desejei por tanto tempo alcançar, me veio a lembrança de um passado em que acordar aos domingos já era sinônimo de angústia, só de pensar que no dia seguinte teria que ir para um trabalho que eu não gostava, era como levantar para ir para uma prisão e viver mais um dia de uma vida vazia, sem sentido e de insatisfação!
Eu cheguei numa situação tão crítica que já começava a sofrer no domingo, a ansiedade e o sofrimento antecipado me consumiam!
Hoje, ao sentir essa paz, pela qual eu tanto lutei, eu pensei: era isso o que queria, foi isso o que eu busquei por tanto tempo, acordar e pensar, isso é vida!
Hoje sou privilegiada! Me sinto viva, feliz e grata por sentir aquela tão sonhada paz! Eu lutei e consegui!
Hoje não importa se é domingo, se é segunda, se é feriado ou final de semana, pois todos os dias são vividos a certeza de que estou cumprindo a minha missão de vida. Hoje eu tenho paz e uma vida com propósito porque finalmente eu faço o que eu amo!
E não vivo mais o sofrimento de tentar me encaixar em um emprego que não gosto só pelo dinheiro, pelo status ou porque as pessoas acham que aquilo é bom para mim e isso é libertador.
E é exatamente assim que eu me sinto: LIVRE!
Antes eu me sentia presa, acorrentada em um trabalho que eu odiava, sobrevivendo, em um looping infinito de dormir mal, acordar, trabalhar, pagar contas, dormir mal, acordar, trabalhar...
E o mais engraçado era que eu tinha a chave da minha própria prisão. Isso mesmo, pois eu era a responsável por estar ali, eu fazia essa escolha dia após dia. Ia para a "prisão" todos os dias, me trancava na cela e sentava no meu banquinho, contando as horas para dar o horário em que pudesse sair e ir para a casa me lamentar por mais um dia infeliz...
Como eu era cruel comigo! Sem ao menos perceber, ocupei o papel de minha própria algoz.
E quando não aguentava mais, não tinha mais paz, saúde fisíca e mental, me dei conta do que eu estava fazendo comigo. Esse foi o primeiro passo para minha libertação.
Fui em busca da minha liberdade, do meu autoconhecimento e aos poucos fui me perdoando, me acolhendo, me empoderando e me fortalencendo para quebrar as correntes nas quais eu mesma me prendi.
Até que finalmente me LIBERTEI, quando entendi que eu era LIVRE para SER e FAZER o que eu quisesse. Que eu podia ser dona das minhas escolhas, que elas eram responsabilidade minha, só minha.
Passei de algoz de mim mesma para protagonista da minha própria vida e totalmente LIVRE!
Hoje eu uso a mesma chave que me libertou para ajudar outros profissionais a se libertarem também e que maravilhoso é ajudar tantos profissionais a serem LIVRES...
Hoje eu faço o que eu amo, o que eu quero, vivo da minha missão, do que eu acredito e sou feliz com isso, feliz com as minhas escolhas!
E você? Se sente feliz com suas escolhas profissionais? Está no lugar onde realmente gostaria de estar ou está preso?
Se você se sente como eu no passado, tem um trabalho que te faz infeliz, uma vida sem sentido, por algum motivo, PARE! PENSE: O que te prende ai? Será que tem mesmo valido a pena?
Saiba: A chave está ai, em suas mãos! Não deixe a vida passar esperando alguém de fora te salvar. Somente você pode se libertar.
MUDE! Ainda da tempo de buscar aquilo que te fará FELIZ.
EU GARANTO VALERÁ A PENA e VOCÊ se sentirá assim como EU ME SINTO HOJE, LIVRE e em PAZ!
Em PAZ com as suas ESCOLHAS, com a sua VIDA e com VOCÊ!
BORA LUTAR POR ISSO?
Vamos juntos!
Aline Bravo
Psicóloga, Coach e Mentora de transiçao de carreira, especialista em ajudar você a transitar para a sua CARREIRA FELIZ!
http://bit.ly/carreiraFELIZ
Designer Gráfico
3 aNada como fazer aquilo que você ama. 😍
Professora de inglês, tradutora e jornalista
3 aEstou em um momento de mudança, de ressignificação. Não atingi aquela super paz, mas só de eu ter detectado a necessidade de alteração de algumas rotas eu sei que vou atingir aquela PAZ.
CEO Trajano Consultoria
3 aSim
TITULAR REGISTRADOR DE IMÓVEIS
3 aE confirmo... NÃO É FÁCIL, mais é gratificante. Ficamos muito tempo "a dar satisfação a outros", e nos esquecemos de nós. Que bom descobrir com pelo menos um pouco de antecipação, senão... vira obrigação. Legal. Gostei. Abraços