Você trabalha para pagar contas ou ganhar dinheiro?
Qual é sua ligação com o dinheiro? Isso pode definir se ele fica com você não.

Você trabalha para pagar contas ou ganhar dinheiro?

Esta máxima vale para que tem um negócio e para quem trabalha em regime (CLT), uma vez que trata da relação que temos com o dinheiro.

Isso impacta diretamente no fato de o dinheiro ser abundante na vida de algumas pessoas e para outras ser tão escasso.

 As crenças cultivadas a respeito do dinheiro condicionam a realidade que se vive em relação a ele, sem querer entrar no campo da física quântica, mas, dinheiro é energia, e vibra em uma determinada frequência.

Se o indivíduo emana vibrações negativas a respeito do dinheiro, receberá de volta a mesma vibração, ou seja, escassez. Porém, se a vibração for positiva, o resultado será de abundância na vida desta pessoa.  

Mas o que isso tem a ver com o mundo dos negócios? Tem tudo a ver!

Mas antes de entrarmos no assunto vamos esclarecer alguns pontos:

  1. O dinheiro gosta de pessoas que gostam de dinheiro, que cuidam bem dele, que o faça multiplicar.  
  2. É importante identificar as crenças limitantes que traz consigo, são elas que provocam a escassez de dinheiro.  
  3. O universo é abundante, tem para todos na medida que cada um deseja. 

Esclarecendo o primeiro ponto, começamos pelo modo como tratamos o dinheiro, como o guardamos na carteira, o modo como o utilizamos. A carteira deve estar limpa, confortável para o dinheiro, livre de papeis e coisas inúteis. Deve estar livre para o dinheiro.  

Devemos usar o dinheiro com sabedoria, saúde e alegria e sempre pensar em uma forma de poupar e fazê-lo render. Para isso se faz necessário aprender a administrar o pouco que se tem, ninguém terá a oportunidade de receber uma grande quantia se não for capaz de administrar o pouco que tem. 

No segundo ponto é importante identificar as crenças que na maioria das vezes o indivíduo nem percebe que tem, como por exemplo afirmar que dinheiro é sujo, que dinheiro não traz felicidade, que pessoas que acumulam uma grande quantia devem tê-lo recebido de forma desonesta etc.  

Nem de brincadeira faça estas afirmações, elas se tornarão realidade na sua vida.

O terceiro e último ponto trata do sentimento que se tem a respeito do dinheiro, sentimento este que o universo entende como energia. Mesmo que uma pessoa que acumula muito dinheiro, e para isso cometa atos ilegais; seus atos são reprováveis, mas, o que justifica a abundância de dinheiro na vida desta pessoa é o modo que ela se reporta ao dinheiro. 

Esta pessoa gosta de dinheiro e faz de tudo para acumular o máximo que puder, e acumula! Afinal, o dinheiro gosta de quem o faz multiplicar. As falhas de caráter desta pessoa é um outro detalhe, e cedo ou tarde chegará à conta. Mas em relação ao dinheiro está tudo certo, é o sentimento positivo em relação ao dinheiro que tratamos aqui. 

Voltando ao tema central que é o excesso de trabalho sem resultado financeiro, os pontos que tratamos acima tem tudo a ver. Principalmente com o pequeno empresário, que já na forma de se dirigir a esta classe a trata no diminutivo “pequeno empresário” por que não se referir apenas como EMPRESÁRIO? 

Outro ponto é o comportamento destes empresários que trazem afirmações como estas por exemplo: 

  • “Não quero crescer, dá muito trabalho”
  • “Quero continuar pequeno, não quero dor de cabeça administrando muitas pessoas”
  • “Não quero aumentar o faturamento para não sair do (simples) e pagar mais impostos”

Estes condicionamentos somados a falta de habilidade administrativa destes empresários, o colocam numa situação que só conseguem ver o mês a frente, se limitam a vender o suficiente para cobrir as despesas do mês e passam a vida no sufoco. 

O sucesso nos negócios depende da ambição positiva que se tem em relação a própria vida, está relacionado ao legado que se pretende deixar, o modo como deseja ser visto pelos familiares, amigos e a sociedade em geral.

Está relacionada ao ego, de forma equilibrada é claro, para não cometer atos reprováveis pela sociedade.  

Está relacionado ao agora, ao estar bem, pleno, feliz agora, já!  

São os modos de pensar e agir diante da vida que precisam ser revistos para que as ações sejam condizentes com o que realmente se deseja, com o que te torna feliz. Assim mudamos o foco, passamos a trabalhar de forma organizada, planejada e com foco na plenitude, na felicidade.  

Desta forma não precisa mais se preocupar com as contas, os resultados serão suficientes para saudá-las e gerar lucro. 

Dica importante! 

Comece com a mudança de paradigmas, mude a forma como se relaciona com o dinheiro para tê-lo em abundância. Os livros “O Segredos da Mente Milionária”, “O Código de Moisés” e “The Secret – O Segredo” podem ajudá-lo nesta empreitada. 

Outro ponto é a educação financeira e controle financeiro, neste a INNOVALI pode te ajudar. Somos especialistas em Gestão Financeira para Pequenos Negócios!

Até o próximo!

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos