Renata Menezes

Por Renata Menezes

Jornalista, editora da CRESCER e mãe do João Pedro

 


Como diria a Legião Urbana, "Quem inventou o amor, explica por favor?". Afinal, é realmente difícil explicar esse sentimento que nos invade, nos apaixona e nos envolve, fazendo ter aquele frio na barriga e brilho nos olhos. Fomos convidados para a pré-estreia da peça "É o Amor", estrelada pelo casal Igor Rickli e Aline Wirley, pais de três filhos. Pelo título, imaginei que a peça seria uma profunda tentativa de definir o amor e nos dar uma resposta sobre seu significado. E foi exatamente isso, e mais.

O casal mostra muita química em palco — Foto: Divulgação
O casal mostra muita química em palco — Foto: Divulgação

A peça narra a própria história do casal, desde o encontro no palco da peça "Hair", onde contracenaram pela primeira vez. Embora tenham demorado a assumir o romance, pois eram amigos, a química entre eles era inegável e a paixão só florescia. Spoiler: ele disse que ela seria a mãe dos seus filhos antes mesmo de darem o primeiro beijo.

Durante a apresentação, eles compartilham detalhes de suas vidas: os dilemas de amar, a paixão, os medos, as brigas, os ciúmes e as inseguranças. Tudo é embalado por músicas cantadas pelos dois, ora juntos, ora separados, de artistas como Lulu Santos, Alcione, Barão Vermelho, Marisa Monte, Marília Mendonça, Maiara & Maraisa...

E, como dizem que todo amor verdadeiro transborda, na peça o casal também relata a gravidez de Antonio e a chegada dos filhos, Fátima e Will. É impossível não se emocionar e ser contagiado pela química entre eles, saindo do teatro refletindo sobre o que é o amor, como ele se constrói, do que é "regado", se é eterno... Vale também pela reflexão sobre as diferentes possibilidades de amar, seja de maneira tradicional ou não.

Então, aproveite o mês dos namorados, deixe os filhos com os avós, com uma amiga, ou com sua rede de apoio e desfrute de uma noite especial com seu parceiro/a. Valeu o meu "vale night" e acho que vai valer o seu também! Se puder, compartilhe com a gente sobre o que achou da peça!

Aline e Igor cantam e contam a história de amor deles — Foto: Divulgação
Aline e Igor cantam e contam a história de amor deles — Foto: Divulgação
Mais recente Próxima
Mais do Crescer

Dwayne Johnson disse que a pequena Lily Guerrero assiste "Moana" todos os dias, o dia todo agora que está sob cuidados paliativos em casa. Assista!

The Rock canta música de 'Moana' para menina doente: 'É minha honra'

Toda vez que sua mãe entoa a canção “You are my Sunshine”, o pequeno se emociona. Registro do momento viralizou nas redes sociais

Bebê chora toda vez que escuta a mãe cantar uma música – mas implora para ela cantar mesmo assim

Uma câmera registrou as atividades diárias do pequeno Sam, como brincar e comer. Os dados obtidos a partir desse acompanhamento foram usados para alimentar o sistema

Como um bebê ensinou inteligência artificial a falar

Homem contou como finalmente descobriu a verdade sobre o que aconteceu quando ele nasceu

Pais encontram filho 56 anos depois de entregá-lo para adoção

A americana Kora Duke esteve grávida de 2000 a 2012. Em vídeo viral, ela compartilhou que sua filha Sheena, 21, está grávida e ela será promovida a avó. Assista!

Mãe de nove filhos será avó aos 40 anos

Mariele, 31, de Bauru (SP) engravidou já estando grávida. Os bebês foram gerados com duas semanas e cinco dias de diferença, mas nasceram juntos. A diferença entre Ísis e Benício é visível até hoje, com um deles pesando 2kg a mais. Em depoimento à CRESCER, a mãe contou essa história incrível!

Mãe engravida estando grávida, em SP, e gêmeos são gerados com quase três semanas de diferença

Recém-inaugurada, a ilha foi construída para que os visitantes pudessem conhecer de perto as tradições, a música e a gastronomia local

Nova ilha da Disney foi inspirada na cultura das Bahamas

Em meio a um cenário de águas transparentes e mata preservada, Lookout Cay agora passa a fazer parte dos itinerários dos navios Disney Dream, Disney Magic e Disney Fantasy

Disney inaugura nova ilha nas Bahamas

“O sol vai continuar nascendo e se ponto, independentemente de eu estar nesse mundo ou não”, disse ela, em entrevista recente à CRESCER. Germaine Tillwitz, 40, descobriu o câncer de mama quando estava no processo de desmame de sua caçula.

Morre mãe que tinha câncer avançado e inspirava pela maneira de encarar o diagnóstico: "A vida delas vai continuar"

Longe das telas, as crianças dos anos 90 encontravam diferentes formas de se divertir. Confira!

10 brincadeiras populares nos anos 90. Será que você se lembra?
  翻译: