Crie um modelo de amplificador personalizado no GarageBand no Mac
Você cria seu próprio modelo de amplificador usando os menus locais Amplificador, Gabinete e Mic., localizados na barra preta na parte inferior da interface, bem como o menu local EQ, que pode ser aberto clicando em EQ ou Personalizar EQ acima dos botões na parte esquerda da seção de botões.
Nota: após criar seu próprio modelo de amplificador personalizado, você pode salvá-lo na Biblioteca.
Escolha um amplificador
Escolha um amplificador que ofereça o tom desejado. Para obter descrições breves de cada tipo de amplificador, consulte Escolha um modelo de amplificador no GarageBand no Mac.
Escolha um gabinete
Determinados emparelhamentos de amplificadores e gabinetes são populares há décadas, mas partir deles pode ser uma maneira eficaz de criar os tons de sonoridade novos. Por exemplo, a maioria dos músicos associa cabeçotes British a caixas acústicas 4 x 12. O Amp Designer permite que você alimente um alto-falante pequeno com um cabeçote poderoso ou combine um amplificador pequeno com uma caixa acústica 4 x 12. É possível experimentar diferentes combinações de amplificadores e gabinetes escolhidos nos menus locais Amplificador e Gabinete.
Escolha as caixas acústicas para usar com o amplificador atual. Use as seguintes considerações para orientar sua decisão:
Combos e Stacks: Amplificadores de combo incluem tanto um amplificador quanto alto-falantes em um único gabinete. Eles geralmente possuem uma abertura traseira, para que o som ressoe em múltiplas direções. O som resultante é aberto, com agudos claros e airy, e um som nítido. Stacks consistem de uma cabeça de amplificador, com os alto-falantes em um gabinete separado. Esses gabinetes têm geralmente a parte traseira fechada e projetam o som para a frente por um pequeno feixe centralizado. Eles tendem a parecer mais poderoso do que os gabinetes com a parte traseira aberta, e normalmente têm uma resposta baixa à custa de alguma transparência avançada.
Alto-falantes novos ou antigos: Os modelos do Amp Designer com base em gabinetes clássicos capturam o caráter de alto-falantes antigos. Eles podem ter um som um pouco mais solto e maçante do que os novos alto-falantes, mas muitos reprodutores os preferem pela sua suavidade e musicalidade. Os sons com base em novos gabinetes tendem a ter mais estalos e batidas.
Alto-falantes grandes ou pequenos: Um grande alto-falante garante um som melhor. Na verdade, o gabinete de baixo mais popular da história usa alto-falantes de 8 polegadas. Muitas vezes você pode obter um tom mais profundo e mais rico a partir do alto-falante de 10 polegadas do que a partir de um gabinete grande de 4 x 12 polegadas. Experimente vários tamanhos e escolha o que funcionar melhor para a sua música.
Alto-falantes únicos ou múltiplos: Os guitarristas geralmente escolhem gabinetes com vários alto-falantes para obter um som potente. O número de alto-falantes é menos importante do que pode parecer. Cancelamentos de fase ocorrem entre os alto-falantes, acrescentando textura e interesse ao tom. Grande parte do som "rock clássico", por exemplo, é devido a picos tonais e depressões causados por interações entre os alto-falantes em um gabinete de 4 x 12 polegadas.
Escolha um tipo de EQ
Clique na palavra EQ ou PERSONALIZAR EQ acima dos botões de Graves, Médios e Agudos para abrir o menu pop-up EQ, em seguida, escolha o modelo de EQ.
Gire os botões de Graves, Médios e Agudos para ajustar o modelo de EQ escolhido.
Escolha e posicione o microfone
Escolha um modelo de microfone para capturar a saída do amplificador e do gabinete.
Modelos de condensador: Emula o som dos microfones do condensador de estúdio de alta qualidade. O som de microfones condensadores é fino, transparente e bem equilibrado. Escolha Condenser 87 ou Condenser 414.
Modelos dinâmicos: Emula o som dos microfones cardióides dinâmicos populares. Microfones dinâmicos parecem mais claros e mais incisivos do que os modelos de condensador. O alcance médio é reforçado, com mais frequências baixas e médias mais suaves, tornando microfones dinâmicos uma boa escolha para os tons da guitarra de rock, especialmente se você quiser guitarras para recortar outras trilhas em uma mixagem. Escolha Dynamic 20, Dynamic 57, Dynamic 421 ou Dynamic 609.
Ribbon 121: Emula o som de um microfone de fita. Um microfone de fita é um tipo de microfone dinâmico que captura um som muitas vezes descrito como claro ou frágil, mas ainda interessante. É útil para o rock, tons estridentes e limpos.
Mova o cursor diretamente abaixo do gráfico do gabinete do lado direito da janela do Amp Designer.
Uma grade aparece, com um ponto branco indicando a posição do microfone.
Arraste o ponto branco no gráfico do gabinete para definir a posição do microfone.
Mostre os controles de posição e seleção do microfone
Tamanho de janela: clique na seta de abertura para alternar entre as janelas completa e compacta do Amp Designer.
Na janela pequena, você ainda pode acessar todos os ajustes do Amp Designer, exceto a seleção e o posicionamento do microfone.
Para voltar para a janela completa, clique na seta de abertura ao lado do campo de Saída.