Recursos de segurança do MacBook Pro
O MacBook Pro possui recursos de segurança para proteger o conteúdo do computador e impedir que apps não autorizados sejam carregados durante a inicialização:
Apagamento seguro: a unidade de armazenamento do MacBook Pro é criptografada com chaves associadas ao hardware para oferecer níveis de segurança avançados. No caso de uma falha catastrófica, pode não ser possível recuperar dados. Por isso, você precisa fazer backup dos seus arquivos em uma fonte externa. Consulte Use a Recuperação do macOS em um Mac com Apple silicon no Manual do Usuário do macOS.
Você pode configurar o Time Machine ou um outro plano de backup para que o backup dos arquivos do computador seja feito regularmente. Consulte Faça um backup dos arquivos com o Time Machine no Manual do Usuário do macOS e o artigo de Suporte da Apple Fazer backup do Mac com Time Machine.
Inicialização segura e Utilitário de Segurança de Inicialização: a compatibilidade com a inicialização segura é ativada automaticamente. Projetado para verificar se o software do sistema operacional carregado no computador ao inicializar é autorizado pela Apple.
Se o MacBook Pro não inicializar por haver detectado um componente não confiável, ele inicializará a partir de uma partição de recuperação segura e corrigirá problemas automaticamente, se possível. Para obter mais informações sobre o Utilitário de Segurança da Inicialização ou para descobrir como definir outras opções, consulte o artigo de Suporte da Apple Sobre o Utilitário de Segurança da Inicialização.
Integridade do sistema: o MacBook Pro com Apple silicon foi projetado para verificar se a versão do software macOS carregada durante a inicialização é autorizada pela Apple. Ele continua seu trabalho nos bastidores para proteger as autorizações estabelecidas para o macOS durante sua execução. Assim, fica mais difícil para malware ou sites maliciosos explorarem o Mac.
Proteção de Dados: além da criptografia padrão da unidade de armazenamento do MacBook Pro com Apple Silicon, desenvolvedores de apps de terceiros podem usar a criptografia no nível de arquivos para melhorar a proteção de dados sensíveis, sem afetar o desempenho do sistema.
Nota: em circunstâncias raras, como em um corte no fornecimento de energia durante uma atualização do macOS, o MacBook Pro pode parar de responder e talvez o firmware no chip precise ser reativado. Consulte Revive or restore a Mac with Apple silicon with Apple Configurator 2 (em inglês) no Apple Configurator 2 User Guide.
Mais informações. Consulte o Manual do Usuário de Segurança da Plataforma Apple.