Introdução às listas de reprodução no iTunes no PC
Uma lista de reprodução é uma compilação personalizada de músicas e vídeos. Pode querer criar uma lista de reprodução para efetuar uma das ações a seguir descritas:
uma ocasião ou um estado de espírito específicos (por exemplo, pode criar uma lista de reprodução para um jantar, um casamento ou para o exercício matinal);
selecionar determinadas músicas para partilhar com outros utilizadores na rede local ou para sincronizar com o dispositivo iOS ou iPadOS.
gravar um CD com músicas;
organizar a biblioteca do iTunes.
Nota: pode criar listas de reprodução para qualquer tipo de multimédia, não apenas de música.
Existem cinco tipos de listas de reprodução; pode criar o primeiro tipo pessoalmente e o iTunes cria automaticamente os outros quatro.
Listas de reprodução normais: pode criar estas listas de reprodução, arrastando os elementos para elas.
Listas inteligentes: defina algumas regras para o iTunes seguir, e ele cria uma lista inteligente que se atualiza automaticamente à medida que a sua biblioteca se altera.
Modo aleatório Genius: o iTunes seleciona uma música, depois reproduz músicas que combinam perfeitamente com ela.
Listas Genius: selecione uma música na biblioteca e o iTunes cria uma lista de reprodução Genius com músicas semelhantes da biblioteca.
Misturas Genius: o iTunes cria uma lista de reprodução contínua num determinado género, como uma estação de rádio sem anúncios, incluindo as músicas da sua biblioteca.
As alterações que introduzir à sua biblioteca de música são atualizadas em todos os seus dispositivos quando a Biblioteca de música em iCloud está ativada nas Preferências gerais. Se não for assinante da Apple Music, as alterações aparecem na sua biblioteca de música na vez seguinte que sincronizar o seu dispositivo com o iTunes no computador.
Por outro lado, quando adere ao serviço Apple Music, pode assinar listas de reprodução criadas por qualquer contribuidor do serviço Apple Music.