17 Perguntas que os CEO´s fazem em suas entrevistas de emprego.
Publicado originalmente na Click Conhecimento. Receba direto em seu e-mail os melhores conteúdos para continuar evoluindo em sua carreira, acesse a Click Conhecimento e saiba como!
Esqueça as perguntas do tipo Quais são seus pontos fortes e pontos fracos?
O pessoal do BI listou 17 Perguntas que os CEO´s fazem em suas entrevistas de emprego em busca de informações que possam ser mais relevantes sobre aquele candidato a emprego em suas empresas. São perguntas realizadas para candidatos mais seniores e a posições de liderança, são elas:
Conheça nosso curso online com dicas para detonar nas entrevistas de emprego!!!
17 Perguntas que os CEO´s fazem em suas entrevistas de emprego:
1) Em uma escala de 1 a 10, o qual esquisito você é? Tony Hsieh, CEO Zappos.
2) O que você não escreveu no seu currículo? Richard Brason, Fundador Virgin Group.
3) Descreva você em apenas uma palavra? Dara Richardson-Heron, CEO da YWCA.
4) Me dê um exemplo de quando você teve que resolver um difícil problema analítico. Laszlo Bock, Líder de RH do Google.
5) Qual seu super poder….. ou espirito animal? Ryan Holmes, CEO da Hootsuite.
6) Qual sua idade quando você começou a trabalhar? Hannah Paramore, Presidente da agência Paramore.
7) Me conte um pouco sobre sua história de sucesso,desafios e responsabilidades. Lonne Jaffe da Syncsort.
8) O que você faria no caso de uma invasão de Zumbis? Ashley Morris, CEO da rede de franquias Capriotti.
9) Conte-me sobre seus fracassos. Jenny Ming da Maison Charlotte Russe.
10) O que te motivou a sair da cama essa manhã? Brad Jefferson, CEO da Animoto.
11) Se voltarmos a conversar em 12 meses nessa mesma sala o que teremos conquistados juntos? Randy Garutti, CEO da Shake Shack.
12) Se eu tivesse que dizer a um grupo de pessoas que você conhece, “Dê-me três adjetivos que melhor descrevem você, o que eu ouvirei? Michelle Peluso, CEO of Gilt Groupe.
13) Um martelo e um prego custam $ 1,10, e o martelo custa um dólar a mais do que o prego. Quanto custa o prego? Jeff Zwelling, CEO da Convertro.
14) O que as pessoas mais próximas a você responderiam se eu perguntasse a elas, Quais são suas caraterísticas que elas não gostam em você e as que elas mais valorizam? Kat Cole, Presidente da Cinnabon.
15) Me diga algo que é verdade mas que ninguém concorda com você. Peter Thiel, PayPal.
16) Qual foi a última fantasia que você usou? David Gilboa da Warby Parker
17) Pode me detalhar uma situação que você quase desistiu, como se sentiu em relação a isso o que fez ao invés de jogar a toalha? Wayne Jackson da Sonatype.
Publicado originalmente na Click Conhecimento. Receba direto em seu e-mail os melhores conteúdos para continuar evoluindo em sua carreira, acesse a Click Conhecimento e saiba como!
-----------------------------------------------------------------------------------------------
* Muito obrigado por ler esse post. Escrevo sobre Empreendedorismo, Gestão e Liderança. Não esqueça de clicar no seguir (acima a direita) para ser avisado sobre novos artigos. Comentários são sempre bem vindos e sinta-se a vontade para me adicionar a sua rede de contatos no Linkedin.
Abaixo vocês podem acessar alguns de meus posts anteriores aqui no Pulse:
Entrepreneur | Founder at @empregoteca
5yLegal observar um ponto: se qualquer CEO dizer que um profissional é ideal para a empresa, este profissional estará muito perto de estar contratado. O CEO falou, acabou. Responsabilidade dele. Agora, recrutadores precisam muitas vezes justificar a contratação até pro Papa, de modo que até mesmo o conjunto de critérios que ele usa para avaliar as possibilidades é questionado. Daí, não dá pra recrutador indicar ninguém com base na resposta de muitas destas perguntas. Dito isso, gostei pacas do artigo, rs
Agulhas Negras BMW 11 9 4202 3400
9yGenial , eles querem saber da pessoa , da postura , da ética . Se não detivessem o conhecimento , não teriam chegado a este ponto da entrevista
Psicólogo Clínico e Hospitalar / Comissário de Voo - Chefe de Cabine Narrow Body
9ypor isso são CEOs, genial!
Consultor de imóveis
9yAssim como no futebol temos os leões de treino, no mundo corporativo temos os leões de entrevistas. O cara acerta tudo vende até a mãe para conseguir a vaga, mas na hora da onça beber água falta atitude e não entrega nada.Não sei até que ponto esse tipo de questionamentos ajudarão na seleção de gente com atitude, que é o que faz os negócios crescerem. 10% técnica + 90% de atitude = pau pra toda obra.
Empresária e Designer de Interiores
9yInteressante...