O despertar da Força!
Ola, esta é uma breve reflexão a todos os Padawans que assim como eu, enfrentam as dificuldade do meio empresarial, aprendem ou não com seus mentores como o Kenobi, que nos fazem acreditar em nosso real potencial e saber o ter equilíbrio para tomar sabias decisões!
Faça. Ou não faça. Não existe a tentativa.
Yoda
Sei o quanto a minha força é capaz de construir e destruir, nos falam que devemos empregá-la em nosso tempo ocioso em prol do objetivo desejado, pois independente da posição hierárquica que ocupe temos responsabilidades para com outro... Seja para com uma equipe ou para com cliente, ambos dependem de um bom resultado e isso os afeta direta ou indiretamente em vários níveis e graus.
Ultimamente tenho pensado em clientes tóxicos, o quanto podem fazer mal a um bom time, gerar insegurança, influenciar clientes e prospectos de modo a migrar para a concorrência ou viralizar uma imagem de empresa descomprometida para com os clientes... Com certeza são cenários que devemos evitar, pois se isso não o levar para destruição, é certo que te atrasará! Mas como evitar? E se não tiver como evitar-los como superar?
O medo é o caminho para o lado negro. O medo leva a raiva, a raiva leva ao ódio, o ódio leva ao sofrimento.
Yoda
Gestores...
Mantenham seus subordinados fieis a causa, sempre haverão ataques diretos ou indiretos, uma "formação estratégica" empírica, científica e filosófica! Isso fará com que eles estejam preparados para os clientes tóxicos e possíveis concorrentes que oferecem um serviço de alta qualidade. Defenda Ideias / Projetos, não frustre quem teve a iniciativa, por mais inviável que seja, chame e mostre os porquês da inviabilidade, até porque estes estão lutando contras os problemas para que não possam chegar até seu líder, tenha certeza!
Mas os perigos não acabaram!
A concorreria é algo que devemos ter bastante atenção, pois esta geralmente não faz ataques diretos, é sensato que deixarmos nossos Jedi's prontos para o "despertar da força" podemos resumido cmo: entendimento do papel colaborativo do funcionário para com a empresa. É quando ele compõe e é reconhecido como uma das pessoas que fazem o "algo a mais"! Pois as empresas vivem em guera, por clientes, bons profissionais, tecnologias (maquinas Vs. processos). Você já despertou? O que anda fazendo para para ascender? Caso não tenha um bom mestre (gestor):
Lembre-se: seu foco determina a sua realidade
Qui-Gon Jinn
Mando meus sentimentos de agradecimento! Obrigado, de verdade não importa onde eu estiver, sou grato a todos vocês, até a próxima e que a força esteja com vocês!