Viagem 154: De Vitória para o ABC
Wagner – 120 viagens realizadas – Outubro de 2019
Acionei a solicitação e veio a mensagem que o carro estava no local. Quando conferi a placa, ele estava virando a esquina, e o mapa indicava que ele ia dar uma volta no quarteirão.
Percebi logo que faltava quilometragem para o novo motorista de aplicativo. Bastava ele parar que eu só andava uns 20 metros para entrar no carro. Aguardei ele retornar e fiz sinal duas vezes para ele me encontrar.
Já dentro do carro, brinquei com a questão da distância, para quebrar o gelo, mas não foi muito receptivo. O carro parecia não ser de aluguel. Algumas manchas no banco e outras coisas mais. Perguntei se ele começou faz pouco tempo na Uber, pois eu sabia disso por causa da quantidade das corridas, e ele disse que começou cedo no dia...
A comunicação parecia difícil, então apelei com a frase padrão: “O que você fazia antes?”. Aí então a conversa engrenou.
Vagner era gerente de logística, de uma empresa de transporte de carros novos, os famosos caminhões cegonheiros. Morava em São Bernardo do Campo, mas mudou-se com a família para Vitória – ES, quando a empresa onde ele trabalhava começou a fazer a importação de carros.
Ficou mais de 20 anos lá, seus filhos cresceram, casaram, e assim ficou sozinho com a esposa.
Ficou mais de 20 anos lá, seus filhos cresceram, casaram, e assim ficou sozinho com a esposa. Voltou para o ABC, onde a esposa tem uma família grande.
Em sua fala, senti já uma saudade da vida que tinha na capital do Espírito Santo. Brinquei que aqui é agitado, e a vida lá deveria ser mais calma. Ele imediatamente soltou que Vitória é ótimo para se morar. Clima bom, trânsito bom, ambiente bom para formar a família. Mas agora, só com a esposa, a volta foi a melhor opção.
Final da corrida, desejei bom retorno ao ABC.
Leia o texto anterior: