AYA Earth Partners

AYA Earth Partners

Serviços ambientais

São Paulo, SP 6.723 seguidores

Mentoria, serviços, conteúdos e um hub na @cidadematarazzo para empresas transicionarem para um modelo sustentável.

Sobre nós

A AYA Earth Partners é o primeiro e maior ecossistema dedicado a acelerar a economia regenerativa e carbono zero do Brasil. Aqui, empresas e organizações globais são membros de uma comunidade que desfruta de um ecossistema de intercâmbios com outras pessoas genuinamente comprometidas com a jornada de descarbonização. Nos mande uma mensagem e saiba como fazer parte!

Setor
Serviços ambientais
Tamanho da empresa
11-50 funcionários
Sede
São Paulo, SP
Tipo
Empresa privada
Fundada em
2022
Especializações
Carbono Zero, Amazônia , Coalizão, Justiça Climática, Report, Advocacy, Match-making, Economia, Sustentabilidade, Curadoria e Mentoria

Localidades

  • Principal

    Alameda Rio Claro 40

    AYA HUB

    São Paulo, SP 01332-010, BR

    Como chegar

Funcionários da AYA Earth Partners

Atualizações

  • Ver página da empresa de AYA Earth Partners, gráfico

    6.723 seguidores

    Hoje, a AYA teve o privilégio de sediar um evento de grande importância, em parceria com o Consulado da Hungria, abordando um dos maiores desafios globais da atualidade: a descarbonização. Discutimos o papel da União Europeia e do Brasil neste processo. Com foco claro em como essas duas regiões podem colaborar para acelerar a transição para uma economia mais sustentável, a agenda de hoje proporcionou uma troca estratégica de conhecimentos e experiências. O encontro contou com Eduardo Aranibar, CEO da AYA Earth Partners, abordando oportunidades de pesquisa e negócios. Jan Eichbaum, Presidente da ENRICH in LAC, discutindo parcerias estratégicas entre Brasil e UE, e Matheus Oggioni Lima Beninca, Subsecretário de Estado de Projetos Integrados da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional do Estado do Espírito Santo, falando sobre políticas públicas de descarbonização. O encontro também contou com presenças como Zoltán Weltsch (ZalaZONE), Marcio França Domingues, Diretor de Desenvolvimento de Negócios, Solitek/Labtec Inovação Ltda (Lithuania), Bruno Vath Zarpellon (Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha) e Lars Knorr (REAG Investimentos). Este encontro foi uma excelente oportunidade para fortalecer os laços entre os dois blocos econômicos e discutir como as políticas públicas, a inovação tecnológica e a colaboração entre empresas podem acelerar a jornada rumo à neutralidade de carbono. A AYA se orgulha de ser um ponto de encontro para discussões essenciais, e estamos ansiosos pelos próximos passos em direção a um futuro mais sustentável para todos. Continue acompanhando nossas publicações em todas as nossas redes sociais para saber mais sobre as ações em nosso HUB.

    • Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem
    • Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem
    • Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem
  • Ver página da empresa de AYA Earth Partners, gráfico

    6.723 seguidores

    Em 2025, a COP30 coloca o Brasil no centro das negociações climáticas globais. Com sede em Belém, na Amazônia, o evento representa um marco para reafirmar o compromisso do país com a sustentabilidade. Com o Brasil como anfitrião, a responsabilidade de liderar uma das discussões mais importantes da nossa era se torna ainda mais evidente. Entre os principais desafios, está o alinhamento entre compromissos de nações desenvolvidas e em desenvolvimento, especialmente no que diz respeito ao financiamento climático e à implementação de medidas que respeitem as diferentes realidades econômicas. Além disso, é essencial que as metas de redução de emissões sejam cumpridas, visando manter o aquecimento global dentro do limite de 1,5ºC estabelecido pelos Acordos de Paris. A COP30 será também um palco para mostrar como o Brasil pode enfrentar os impactos socioeconômicos das mudanças climáticas, principalmente em relação às populações mais vulneráveis. A oportunidade de consolidar o papel do país como um líder na agenda climática é única, destacando soluções sustentáveis como o uso de biocombustíveis, práticas agrícolas cooperativas e a gestão eficiente de resíduos. Para garantir um futuro mais seguro, o Brasil precisa equilibrar desenvolvimento e sustentabilidade, inspirando ações concretas em um cenário global cada vez mais complexo. A expectativa é alta e os desafios são muitos, mas a COP30 é a chance de transformar promessas em progresso e demonstrar ao mundo que um caminho mais sustentável é possível e necessário.

  • Ver página da empresa de AYA Earth Partners, gráfico

    6.723 seguidores

    Fim da COP29: deslize para o lado e confira o que ficou pendente e os próximos passos. → O encerramento da COP29 marca mais um capítulo da luta global contra as mudanças climáticas. Apesar dos desafios, os diálogos continuam. O Brasil, como anfitrião da COP30, está comprometido em liderar um caminho de cooperação e ação ambiciosa rumo a um futuro sustentável. Após intensas negociações, terminando nesta sexta (22), em Baku, no Azerbaijão, a COP 29 encerra-se com grandes desafios ainda em aberto. Enquanto países em desenvolvimento apontam a necessidade de um financiamento anual de US$ 1,3 trilhão para ações climáticas, as nações mais ricas ofereceram valores muito aquém dessa meta. O Brasil, em destaque no evento, reforçou a urgência de alinhar metas de mitigação e adaptação com recursos financeiros robustos, preparando o terreno para a COP30 em solo brasileiro. Temas como o mercado de carbono internacional, adaptação e transição justa continuam a dividir opiniões, enquanto a implementação e o cumprimento do Acordo de Paris exigem urgência e maior ambição. A COP29 teve avanços importantes, mas a conta para limitar o aquecimento global a 1,5ºC segue distante de fechar. Continue acompanhando nossas publicações rumo à jornada para a COP30. 

  • Ver página da empresa de AYA Earth Partners, gráfico

    6.723 seguidores

    O encontro dos líderes do G20 iniciou ontem (18) no Brasil, reunindo representantes das maiores economias do mundo para tratar de temas indispensáveis para a cooperação global. Durante a cúpula, o Brasil lançou sua maior aposta na luta contra a fome e a pobreza: a Aliança Global contra a Fome e a Pobreza, iniciativa que já conta com a adesão de mais de 80 países, incluindo a Argentina, que só se juntou após resistência. Mesmo diante de resistências iniciais, o governo do Brasil conseguiu reunir compromissos significativos para enfrentar os desafios da fome e desigualdade social. Estima-se que o impacto possibilite aumento nos programas sociais,  que beneficiarão 500 milhões de pessoas com transferência de renda, novos programas de merenda escolar para 150 milhões de crianças, e iniciativas de saúde materna e primeira infância, que devem alcançar 200 milhões de mulheres e crianças. O BID também se comprometeu com um aporte de US$ 25 bilhões, reforçando os projetos para América Latina e Caribe. A Cúpula do G20 2024 no Brasil promete um novo capítulo na governança global, com mais compromisso e inclusão nas decisões. A estratégia brasileira busca gerar impactos de longo prazo, com iniciativas pioneiras e debates ampliados.

  • Ver página da empresa de AYA Earth Partners, gráfico

    6.723 seguidores

    O Instituto AYA chega ao #G20 para a agenda: “A Liderança do Brasil na Transição Global para uma Economia de Baixo Carbono: do G20 à COP30.” O encontro será um espaço essencial para destacar o papel do Brasil como protagonista na agenda climática global. Com foco na mobilização de investimentos e na criação de parcerias estratégicas, o evento discutirá como transformar o potencial do país em ações concretas, garantindo impacto positivo no cenário internacional e promovendo um modelo inclusivo de crescimento sustentável. Data: 17.11.2024 Horário: 17h às 20h Local: Museu do Amanhã Destaques do encontro: - O papel estratégico do Brasil no G20 e COP30; - Desafios e oportunidades da transição para uma economia verde; - Mobilização de investimentos e parcerias globais; - A força dos governos subnacionais e o impacto na agenda climática; O evento conta com o apoio institucional do Museu do Amanhã, do G20 Brasil 2024, da Prefeitura do Rio de Janeiro, é apresentado pelo UK Pact e coorganizado pelo Instituto AYA, B20 Brasil, Club de Madrid, Instituto Igarapé, Climate Group e Systemiq Ltd. Confira a agenda completa e inscreva-se no link: https://lnkd.in/dCKZT4j3 Vamos juntos discutir soluções inovadoras, fortalecer parcerias e posicionar o Brasil como protagonista na agenda global de sustentabilidade.

  • Ver página da empresa de AYA Earth Partners, gráfico

    6.723 seguidores

    De 11 a 18 de novembro, o Instituto AYA marcará presença com uma agenda abrangente e estratégica, repleta de debates e propostas estratégicas, reforçando a posição do Brasil como líder em potencial em soluções para um futuro sustentável e resiliente. Em colaboração com parceiros-chave e líderes do setor, nossa participação destaca soluções para descarbonização, bioeconomia e financiamento verde, alinhando o Brasil às metas climáticas internacionais. Nossa participação na COP29 será pautada por colaborações com parceiros-chave e líderes do setor, com o objetivo de apresentar propostas que alinhem o Brasil às metas climáticas internacionais e fortaleçam sua relevância no cenário global. Entre as principais pautas, destacamos a integração dos processos do G20 e das COPs, visando a criação de sinergias que impulsionam um financiamento global mais robusto e eficiente, apoiando a ação climática, a proteção da biodiversidade e o desenvolvimento sustentável. Esse esforço se concentra na urgente necessidade de reformar as Instituições Financeiras Internacionais e solidificar uma governança multilateral que seja capaz de acelerar o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Outro ponto de destaque será a discussão sobre o papel das finanças sustentáveis na transformação ecológica do Brasil. Exploraremos como o país pode se posicionar estrategicamente no cenário internacional de finanças verdes, utilizando-as como uma ferramenta para a transformação ecológica e o crescimento econômico. Nossa agenda inclui, ainda, a análise de políticas e iniciativas que promovam a descarbonização profunda dos setores industrial e de transportes, fundamentais para pavimentar a transição para uma economia de baixo carbono. Por fim, traremos ao centro do debate o imenso potencial da bioeconomia e da agrofloresta no Brasil, áreas que não só preservam a biodiversidade, mas também criam oportunidades de negócios sustentáveis e promovem o desenvolvimento local, impulsionando a economia com base em práticas regenerativas. A participação do Instituto AYA na COP29 reafirma nosso compromisso em liderar e colaborar para soluções que fomentem um futuro mais sustentável e próspero para o Brasil e para o mundo. Confira nossa agenda na COP29. Nosso compromisso é impulsionar o desenvolvimento econômico de forma integrada com a conservação ambiental. Continue acompanhando nossas atualizações e participe dessa jornada por um futuro mais sustentável!

  • Ver página da empresa de AYA Earth Partners, gráfico

    6.723 seguidores

    Em matéria exclusiva do jornal ESTADÃO, apresentamos os principais insights do relatório inédito desenvolvido em parceria com a Deloitte, cuja primeira versão foi apresentada em Nova York durante a #ClimateWeek. O estudo revela o enorme potencial do Brasil para se tornar um dos maiores fornecedores de #MineraisCríticos como #lítio, #cobre e #nióbio, fundamentais para tecnologias sustentáveis, como carros elétricos e geração de energia limpa. Apesar das vastas reservas, liberar esse potencial exige investimentos robustos e estratégias que assegurem práticas de mineração responsáveis, tanto ambientalmente quanto socialmente. Trata-se de uma oportunidade única para o #Brasil fortalecer sua economia e assumir uma posição de liderança na economia verde global. Acesse a matéria na íntegra pelo link: https://bit.ly/4fDV0ez

    • Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem
  • Ver página da empresa de AYA Earth Partners, gráfico

    6.723 seguidores

    A AYA Earth Partners teve a honra de receber Amin Toufani, uma das maiores referências globais em inovação, para uma masterclass exclusiva sobre Exponential Business Models. Durante o encontro, nos aprofundamos no estudo da Economia Exponencial e analisamos o impacto das tecnologias exponenciais em mercados, estratégias empresariais e políticas econômicas. Além da masterclass, a programação também contou com a participação, o nosso CEO Eduardo Aranibar que fez uma fala inicial sobre o modelo de negócio de ecossistema da AYA e o Victor Lima, Managing Director da Accenture, falou do papel da tecnologia como um catalisador para uma economia de baixo carbono. Durante a masterclass Toufani compartilhou insights valiosos sobre as camadas de padrões que impulsionam o crescimento exponencial de mais de 250 empresas ao redor do mundo, abordando desde cultura organizacional até adaptabilidade. Discutimos como qualquer modelo de negócios pode ser reimaginado para atingir um potencial exponencial, redefinindo o conceito de sucesso para as organizações do futuro. Amin Toufani é CEO da T Labs e ocupa a Cátedra de Finanças e Economia na Singularity University. Com formação em inteligência artificial pela University of British Columbia, MBA por Stanford e MPA por Harvard, ele combina especialização em tecnologia e economia para inovar na resolução de problemas globais. Nosso aprendizado se intensifica ao lado de representantes como Amin, que unem inovação e propósito para transformar desafios globais em oportunidades concretas, aplicando tecnologias avançadas para resolver grandes problemas da humanidade. Torne-se um membro da AYA e participe de agendas importantes como essa. Acesse ayahub.com.br e saiba mais.

    • Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem
    • Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem
    • Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem
    • Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem
    • Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem
      + 3
  • Ver página da empresa de AYA Earth Partners, gráfico

    6.723 seguidores

    Na #COP16, o Instituto AYA apresentou o estudo "Pontos de inflexão tecnológica para a transformação ecológica - Mapeando as cadeias de valor mais promissoras e oportunidades de investimento para uma transição de carbono zero no Brasil", que destaca o papel essencial do Brasil na transição energética global. Em matéria da Um Só Planeta mostramos como o país pode aproveitar suas vantagens competitivas em energia renovável, biocombustíveis e hidrogênio verde para atender não apenas às nossas demandas, mas também ao mercado global em busca de menos emissões. O estudo revela que essa transição representa uma oportunidade única para o Brasil agregar valor à economia e fortalecer cadeias sustentáveis, impulsionando nosso desenvolvimento econômico e criando milhões de empregos verdes. Acesse a matéria na íntegra pelo link: https://bit.ly/4f8VUQq #Biocombustíveis #GreenJobs #TransiçãoEnergética #HidrogênioVerde

    • Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem
  • Ver página da empresa de AYA Earth Partners, gráfico

    6.723 seguidores

    Enquanto parte da nossa diretoria participa em Cali na Colômbia da #COP16, engajada em diálogos sobre biodiversidade e conservação, nosso CEO, Eduardo Aranibar, está presente no Future Investment Initiative (#FII) 2024 em Riade, Arábia Saudita. Este evento, considerado um dos principais fóruns globais de inovação e investimento, ocorre de 28 a 31 de outubro e reúne líderes de diversos setores para discutir soluções e parcerias que moldarão o futuro econômico e social. No primeiro dia, o palco contou com a presença de grandes lideranças globais, incluindo Larry Fink, CEO da BlackRock, Eduardo Saverin, Cofundador do Facebook, e o professor Jeffrey Sachs, que trouxe reflexões sobre o papel humano nas transformações globais. Eric Schmidt, ex-Google, discutiu o impacto transformador da Inteligência Artificial Generativa, enquanto Peter Diamandis mediou um painel com o fundador do TikTok e Ruth Porat, CEO do Google, sobre o papel das novas tecnologias. O #FII2024 destacou a importância estratégica da América Latina e do Sul Global, ressaltando o papel dos fundos no desenvolvimento de regiões como África, Oriente Médio e América Latina. A pauta de sustentabilidade, inteligência artificial e fluxos globais de capital foi amplamente debatida, reforçando a necessidade de políticas públicas inovadoras. A presença da AYA nos maiores fóruns globais, como o FII, reflete nosso compromisso em promover um futuro mais inclusivo e sustentável para todos.

    • Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem
    • Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem
    • Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem
    • Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Páginas semelhantes