TIMES

Por Ana Bentes* — Manaus, AM


O Princesa do Solimões empatou com o Manauara em 0 a 0, no sábado (29), no estádio Gilbertão, em Manacapuru. O Tubarão do Norte somou mais um ponto, mas deixou a zona de classificação para a próxima fase. Estreante no comando da equipe, o técnico Sérgio Duarte, analisou o empate como um resultado positivo dentro do contexto do confronto.

Foi muito positivo para a minha equipe. Por tudo aquilo que ainda conheço dos meus jogadores. Falei para eles da importância de sermos uma equipe competitiva e que íamos encontrar muitas dificuldades. Mas também criamos oportunidades. Foi um jogo muito equilibrado. O nosso time não propôs tanto, foi uma equipe mais reativa. Acredito que o empate se aceita perfeitamente
— Sérgio Duarte, técnico do Manauara

Sérgio Duarte fez sua estreia pelo Princesa do Solimões na Série D — Foto: Thiago Lemos/PSEC

Com o empate, o Princesa do Solimões deixou o G-4 e está na quinta posição com 16 pontos, dois atrás do Manaus, que venceu na rodada.

Sérgio destacou que a falta de tempo de treinamento, antes do duelo contra o Manauara, não foi um dos problemas, pois o que realmente importava era a motivação da equipe.

- Falei pra eles que o importante era que o individual e a potencialidade de cada um jogasse a favor do coletivo. Mostraram a alma, o coração e o espírito de sacrifício. É disso que a gente precisa para conseguir essa classificação. Agora temos uma semana inteira para trabalhar e estamos brigando por uma vaga - afirmou o treinador.

Sérgio Duarte foi anunciado na quinta-feira, após a saída do técnico Maurinho Fonseca — Foto: Thiago Lemos/PSEC

O próximo compromisso do Princesa do Solimões será contra o Manaus, às 16h30 (de Brasília), no estádio da Colina, pela 12ª rodada da Série D.

Veja também

Mais do ge
  翻译: