TIMES

Por Nat Coutinho* — Brasília


A comitiva da Fifa, que veio ao Brasil para fazer uma vistoria técnica dos locais que fazem parte da candidatura para sediar a Copa do Mundo feminina de 2027, chegou a Brasília nesta quarta-feira.

Representantes da FIFA estão no Brasil para avaliar a candidatura à sede da Copa Feminina de 2027

Representantes da FIFA estão no Brasil para avaliar a candidatura à sede da Copa Feminina de 2027

A programação da equipe começa no Mané Garrincha. A delegação almoça no local, depois assiste a uma apresentação e avalia o espaço. Em seguida, visitam a rede hoteleira da capital e vão para o centro de treinamento do Brasiliense.

Depois das visitas, às 16h, a comitiva se encontra com o presidente Lula e o ministro do Esporte, André Fufuca, para uma reunião fechada no Palácio do Planalto.

Comitiva da Fifa analisa gramado do Maracanã — Foto: FWWCBR2027

A comitiva da Fifa é liderada pela neozelandesa Sarai Bareman, diretora-chefe de futebol feminino da FIFA, além de outros dez delegados. Desse total, apenas dois estão visitando o Brasil pela primeira vez.

No país, a candidatura é liderada por Valesca Araújo, responsável pelo planejamento de infraestrutura e operações do evento, Jaqueline Barros, responsável pela articulação com os governos, e Manuela Biz, consultora de Comunicação.

No projeto da candidatura, estão 10 cidades que também abrigaram jogos na Copa masculina em 2014: Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

A delegação da Fifa passou pelo Rio de Janeiro, nessa terça, e segue para Salvador e Recife nos próximos dois dias, antes de embarcarem para México e Estados Unidos, que enviaram candidatura conjunta. A equipe, que passou por Alemanha, Bélgica e Holanda no final de janeiro, deve ficar nos países americanos entre os dias 26 e 29 de fevereiro.

A decisão final da Fifa será anunciada em 17 de maio, no congresso da entidade, na Tailândia.

*Sob supervisão de Daniel Borges

Veja também

Mais do ge
  翻译: