TIMES

Por Lucas Magalhães — Brasília


A CBF inaugurou, em evento realizado nessa terça-feira, um novo escritório em Brasília. Localizado em uma casa em bairro nobre, o escritório é o primeiro a funcionar na capital federal desde 2012. O evento de inauguração contou com a presença do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, além de parlamentares e dirigentes do futebol local.

Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, esteve presente em solenidade de inauguração do escritório da CBF em Brasília — Foto: Renato Alves/Agência Brasília

Além da inauguração de um espaço próprio da CBF em Brasília, o que não ocorria desde 2012, o evento marcou também uma comemoração pela eleição do Brasil como país sede da próxima Copa do Mundo Feminina, marcada para 2027.

— Antes da Seleção viajar para a Copa do Mundo da Austrália, nos despedimos do público aqui em Brasília, jogando contra o Chile. Fazer uma Copa e trazer uma Copa não é só com a CBF, tem que ter a participação de todos. Não queremos ter apenas a Copa do Mundo aqui, queremos fazer a melhor Copa do Mundo de todos os tempos — afirmou Ednaldo Rodrigues em seu discurso.

Ednaldo Rodrigues afirmou que o escritório da entidade em Brasília será um espaço aberto para receber pessoas que estejam interessadas em apresentar sugestões para o futebol brasileiro e para que a entidade possa participar de debates importantes e atue no combate à desigualdade e o preconceito.

A sede da CBF na capital federal tem importância estratégica para a entidade que usou o escritório anterior para apresentar o técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, como técnico da Seleção Brasileira em 2001, um ano antes da conquista do pentacampeonato mundial.

O presidente da CBF fez uma espécie de aparição relâmpago em Brasília. Isso porque ele estava com Seleção Brasileira nos Estados Unidos, onde a equipe estreia nesta segunda-feira na Copa América, diante de Costa Rica.

Veja também

Mais do ge
  翻译: