TIMES

Por Gabriel Oliveira — São Paulo


A final do 1º Split do CBLOL 2024 aconteceu neste sábado (20) já com a definição de qual seria o lugar do vencedor do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) na fase de entrada do Mid-Season Invitational (MSI). Com a vitória por 3 a 2 sobre a paiN Gaming, a LOUD se classificou para o campeonato internacional, e o topo Leonardo "Robo" disse estar confiante com o chaveamento sorteado.

Robo comenta expectativas para LOUD no MSI: "Eu estou bem confiante"

Robo comenta expectativas para LOUD no MSI: "Eu estou bem confiante"

O time brasileiro irá estrear contra a Top Esports (TES), a 2ª colocada da LPL Spring, a liga da China, uma das principais potências do LoL internacional. No mesmo Grupo B estão ainda a europeia Fnatic, 2ª colocada da LEC, e a GAM Esports, campeã do Vietnã.

— Eu estou bem confiante, sinceramente. A TES, realmente, é uma equipe muito forte. O jogo contra eles, em específico, vai ser bem difícil. Contra os outros dois, a gente tem total capacidade de sair com a vitória, se a gente jogar nosso jogo — comentou Robo na entrevista coletiva depois do triunfo, o sétimo da carreira do topo, que se tornou o maior vencedor da história do LoL brasileiro.

— A GAM, se não me engano, está com dois ou três reservas. Eu acredito que a gente tem uma gameplay [jogabilidade], se eles tivessem com os cinco jogadores, bem parecida. Com os reservas, temos uma leve vantagem contra eles. Contra a Fnatic, a gente treinou bastante com eles no Mundial do ano passado, a gente já os conhece e eles já nos conhecem. Dá para vencê-los, sim, se jogarmos nosso jogo. Claro, vai ser bem difícil. Eles são uma equipe bem experiente, de uma região major, a gente vai tem que estar muito bem focado e tendo um bom plano. Mas eu acho que dá para vencer, sim.

Robo, jogador do time de LoL da LOUD, durante final do 1º Split do CBLOL 2024 contra a paiN Gaming — Foto: Bruno Alvares/Riot Games

Historicamente, os times brasileiros não têm boas performances nos torneios internacional e não conseguem passar da primeira fase. Será a quarta tentativa da LOUD de tentar mudar esse paradigma.

Os reservas da GAM aos quais Robo se referiu são porque dois jogadores titulares do elenco, o meio Đỗ "Blazes" e o atirador Lê "Pyshiro", foram suspensos pela Riot Games por suspeita de envolvimento em um esquema de apostas com manipulação de resultados da VCS, a competição do Vietnã. No total, 32 integrantes dos dez times participantes da VCS foram afastados, em um escândalo que marcou a primeira parte da temporada 2024, ainda sob investigação.

Os jogadores da LOUD terão pouco tempo para se preparar e viajar para o compromisso internacional. O MSI 2024 será realizado em Chengdu, na China, de 1º a 19 de maio, com participação de 12 equipes.

LOUD bate paiN por 3 a 2 e é campeã do 1º Split do CBLOL 2024; veja comemoração

LOUD bate paiN por 3 a 2 e é campeã do 1º Split do CBLOL 2024; veja comemoração

Veja também

  翻译: