TIMES

Por Redação do ge — Donaueschingen, Alemanha


Yamal dividiu o tempo entre a seleção da Espanha na Eurocopa e os estudos, e o esforço deu certo. O atacante de 16 anos do Barcelona conseguiu passar de ano no colégio, em meio à competição na Alemanha, na qual ajudou a equipe a ser a melhor da fase de grupos.

Yamal concilia Eurocopa e estudos — Foto: reprodução/one football

- Acabei de sair do treino e me disseram que correu tudo bem. Eu passei nas provas e tenho o título ESO agora. Vou ser honesto (sobre as notas): olhei no celular e falava que eu passei, então fechei o aplicativo, liguei para minha mãe e contei a ela - disse o jogador, na noite desta quinta-feira, à rádio espanhola "Onda Cero".

Na Catalunha, a Educação Secundária Obrigatória (ESO) dura dos 12 aos 16 anos de idade. Formado na escola, um jovem catalão pode seguir em estudos técnicos, fazer dois anos de uma espécie de pré-universidade ou já trabalhar.

Yamal foi titular na vitória da Espanha sobre a Croácia, por 3 a 0, se tornando o jogador mais jovem a atuar numa partida de Euro - o jovem vai completar 17 anos de idade no dia 13 de julho. Também começou no triunfo sobre a Itália, por 1 a 0, e foi preservado no 1 a 0 sobre a Albânia, entrando no meio do segundo tempo.

A Espanha vai disputar as oitavas de final contra a Geórgia, uma das surpresas desta Euro. O duelo será neste domingo, às 16h (horário de Brasília), em Colônia. Quem ganhar encara o vencedor da partida entre Alemanha e Dinamarca, que se enfrentam no sábado, em Dortmund.

Lamine Yamal (de colete) em treino da Espanha na Eurocopa — Foto: Divulgação / RFEF

Veja também

Mais do ge
  翻译: