TIMES

Por Samuel Bonicontro, ge Grande Minas Vales


O Ipatinga terá duas oportunidades de ouro para dar a volta por cima na Série D do Campeonato Brasileiro.

Com cinco pontos em seis jogos na competição, o Tigre está em penúltimo no Grupo 6 e não consegue se encontrar no torneio.

Ipatinga terá duas finais contra o Audax para renascer na Série D. — Foto: Ipatinga Futebol Clube

Mas, abaixo do Quadricolor, está o Audax. O time carioca tem só um ponto e faz uma das piores campanhas do país em 2024.

Na Série D do Brasileirão, são cinco derrotas e um empate, que colocam a equipe na lanterna do grupo.

A campanha é a terceira pior entre os 64 clubes da quarta divisão nacional. O Audax só pontou mais que o Humaitá, do Acre e o Real Brasília, do Distrito Federal, que ainda não pontuaram na competição.

Assim como o Audax, Avenida e Brasil de Pelotas tem somente um ponto no Brasileirão, mas só entraram em campo duas vezes, por causa das enchentes no Rio Grande do Sul.

Recorde negativo no Cariocão

No Campeonato Carioca de 2024, o Audax fez a pior campanha do século. Foram 11 derrotas nos 11 onze jogos da primeira fase e um rebaixamento inquestionável. O time fez um gol e tomou vinte.

Na Copa do Brasil, após empatar por 0 a 0 com a Portuguesa-RJ no tempo normal, o Audax foi eliminado nos pênaltis.

Recentemente, o clube começou a campanha na busca pelo retorno à Série A do Cariocão na segunda divisão estadual. Até o momento, foram dois jogos, com um empate e uma vitória.

A vitória, conquistada no último dia 29 de maio, contra o Olaria, fora de casa, foi a primeira e única do ano até agora.

Chance para o Ipatinga

O Ipatinga entra em campo contra o Audax no próximo sábado, 8, às 15h30, em Moça Bonita, no Rio de Janeiro.

Quadro dias depois, na quarta-feira, dia 12, o duelo será no Ipatingão, às 17h.

Se vencer as duas partidas, o Tigre chegará aos 11 pontos e "entrará" de volta na competição. Será preciso aproveitar a oportunidade.

Veja também

Mais do ge
  翻译: