atletismo

TIMES

Por Gil Costa e Wenner Tito — Teresina


A piauiense Letícia Lima disputou, na tarde desta sexta-feira, em São Paulo, a final do Troféu Brasil na prova dos 400m livres feminino. A atleta cruzou a linha de chegada na oitava posição, a última da bateria decisiva. Com o resultado, Letícia se distanciou da chance de conquistar uma vaga via ranking nas Olimpíadas de Paris.

Letícia Lima, Atletismo — Foto: Reprodução

As provas são disputadas no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. Na quinta-feira, Letícia avançou na terceira posição de sua bateria nas semifinais, mas não conseguiu repetir o feito nesta sexta. Letícia correu na raia 1 e finalizou a final na oitava e última colocação. A vencedora da prova foi Jayne Suelen dos Santos Barreto, com um tempo de 52s30.

Letícia Lima — Foto: Wagner Carmo/CBAt

Com poucas chances de disputar alcançar o índice olímpico, de 50s91, Letícia precisaria de uma boa colocação no Troféu Brasil para somar pontos e tentar uma classificação via ranking mundial. A principal competição do calendário brasileiro de atletismo é a última que contaria pontos na classificação para os Jogos de Paris.

Letícia Lima abraçando Suelen vencedora dos 400m - Troféu Brasil — Foto: Reprodução

Letícia vinha em uma crescente de bons resultados desde 2023, principalmente nas provas coletivas. No revezamento 4x400m nos Jogos Mundiais Universitários de Chengdu, na China, em agosto de 2023, Letícia fez parte da equipe que conquistou a prata. Nos jogos Pan-Americanos em Santiago, no Chile, a atleta conquistou mais duas medalhas: prata no revezamento 4x400m misto e bronze no 4x400m feminino.

Neste ano, foi convocada pela Seleção Brasileira para o Campeonato Mundial de Revezamentos e para o Campeonato Íbero-Americano. No individual, Letícia foi dona do quarto melhor tempo dos 400m femininos na temporada 2023, quando alcançou a marca de 52s67.

Veja também

Mais do ge
  翻译: