TIMES

Por Wenner Tito e Edmilson Junior — Teresina


O técnico do Altos, Carlos Rabello, destacou que o clube vive um momento crucial na temporada nesta semana. Na próxima quarta a equipe encara o Tocantinópolis e, no domingo, o River-PI, dois adversários diretos na briga por uma vaga no G-4 do Grupo A2. Por isso, o treinador disse que o desempenho nesta semana será decisiva para o que o Jacaré pretende conquistar no ano.

Carlos Rabello, técnico do Altos — Foto: Edmilson Junior / ge

- Essa semana é de decisões para nós. Temos o confronto com o Tocantinópolis e depois com o River-PI. A primeira semana de julho que vai dar um termômetro do que podemos conquistar a nível de classificação – disse o treinador.

O momento decisivo chega logo após a primeira derrota do Jacaré sob o comando de Carlos Rabello, na última rodada para o Fluminense-PI. Para o treinador, é preciso assimilar o baque e tomar as providências necessárias para corrigir o que for preciso.

- Perder nunca é bom, mas a gente sabia que poderia acontecer a qualquer momento. A gente não marca data nem hora para a derrota, mas aconteceu. A gente tem que absorver e bola pra frente. Trabalhar em cima dos erros que aconteceram, uma produção que não foi adequada, e a gente voltar ao que vínhamos produzindo nos jogos anteriores que antecederam a derrota. E a semana foi boa, o grupo continua ciente dos nossos objetivos, sabendo que nós podemos produzir ainda mais. Eu sempre falo que nas derrotas que são os aprendizados – afirmou.

Fluminense-PI x Altos - Série D do Campeonato Brasileiro 2024 — Foto: Samuel Pereira / Olho no Lance / A.A.Altos

- Quando você vem derrota, tem que trabalhar muito mais ainda, para tentar converter o próximo jogo em vitória. Vamos enfrentar um time que, hoje, tem o mesmo número de pontos que a gente. É um time que tem conquistado bons resultados fora de casa, um confronto direto pela classificação, que valei seis pontos na teoria – completou.

Na busca por esse objetivo, Rabello destacou a importância de sair na frente do placar, levando em consideração o gramado do Lindolfo Monteiro que, em sua visão, prejudica quem precisa correr atrás do resultado.

- É evidente que o gramado do Lindolfo não te propõe o jogo, fica muito choque, muito combate. E acaba prejudicando quem está correndo atrás do prejuízo. Quem constrói, se torna um pouco mais difícil. Então foi uma situação que trabalhamos com os atletas, sempre se manter na frente do adversário. Ter esse autocontrole para administrar isso e saber absorver o gramado, que tanto prejudica como ajuda ambas as partes – finalizou.

Treino do Altos — Foto: Edmilson Junior / ge

Altos e Tocantinópolis se enfrentam no Lindolfo Monteiro nesta quarta-feira, a partir das 19h. O ge acompanha a partida lance a lance em tempo real.

Campeonato Brasileiro Série D 2024

Primeira fase

Altos
X
Tocantinópolis

Altos

Tocantinópolis

Veja também

Mais do ge
  翻译: