TIMES

Por Redação do ge — Ponta Grossa


O técnico Rafael Guanaes reconheceu a dificuldade do Operário-PR para jogar fora de casa e revelou preocupação com o ataque ineficiente. O Fantasma foi vítima da primeira goleada do Campeonato Paranaense de 2024, na derrota para o Coritiba, por 4 a 0, no Couto Pereira.

Coritiba 4 x 0 Operário-PR

Coritiba 4 x 0 Operário-PR

— É o momento da gente avaliar esse primeiro terço da competição, e mais importante do que como começa é como termina. A gente tem vivência nesse processo. É um início de ano. Não acredito que era jogo para esse resultado, mas vem faltando muita eficiência para nós. E como falam aí, a gente não sabe jogar fora de casa. Precisamos encontrar um caminho para que a gente possa aprender — admite o treinador.

Rafael Guanaes, técnico do Operário-PR — Foto: Divulgação/OFEC

A derrota do Operário-PR foi construída com três gols a partir de bola parada do Coritiba. O time de Ponta Grossa até criou para responder, mas não converteu as chances em gol.

— Não podemos tomar no mesmo jogo três gols de bola parada. A responsabilidade é minha. Vamos seguir para que a gente possa evoluir, corrigir. Vamos descobrir o caminho, conseguir definir uma equipe, aproveitar o momento daqueles que estão bem - completou o comandante.

— A gente teve um número de finalizações maior, mas que fere pouco. Precisamos ferir mais, ser mais agressivos — provoca Guanaes.

Em quatro jogos do Campeonato Paranaense, o Operário-PR fez gols em apenas um gol: na vitória contra o PSTC. Os dois gols foram do camisa 90 Ronaldo.

— Isso me incomoda muito, e incomoda eles também. Se a gente tivesse finalizando pouco, chegando pouco, não tivesse a posse da bola, ou estivesse sofrendo pra caramba, ainda. Finalizar esse tanto e só fazer gol em um jogo é uma crítica completamente construtiva, vamos trabalhar em cima disso, não só em cima dos defeitos, mas para potencializar, se não estamos conseguindo fazer gol com 20 finalizações então vamos ter que buscar trinta - disse o treinador.

Rafael Guanaes também fez questão de dar mérito ao Coritiba de Guto Ferreira, que soube aproveitar as bolas paradas e refletiu sobre as escolhas nas substituições. Guanaes lembrou cursos que fez com Guto em que o treinador do rival valorizava essa estratégia.

— A impressão que eu tenho é que os caras foram eficientes para caramba. Eu vou avaliar com calma. Nesse meio do caminho, eu mexi tudo errado, e precisamos trabalhar mais, esse é o resumo do jogo - conclui.

O Operário-PR caiu para a oitava colocação do Estadual, com duas derrotas, um empate e uma vitória. Nas próximas duas rodadas, o Fantasma pega Maringá e Azuriz dentro de casa, no estádio Germano Krüger.

Veja também

Mais do ge
  翻译: