TIMES

Por Redação do ge — Ponta Grossa


O Operário-PR joga contra o Paysandu neste domingo, às 16h, na Curuzu. Depois da derrota para o Botafogo-SP, o Fantasma quer voltar a vencer no Campeonato Brasileiro da Série B, manter o bom aproveitamento como visitante e continuar na parte de cima da tabela. O ge acompanha o jogo em Tempo Real.

Em casa, Operário-PR perde com gol nos acréscimos

Em casa, Operário-PR perde com gol nos acréscimos

As duas equipes se reencontram depois de terem conquistado o acesso no ano passado. Pela Série C de 2023, o jogo não saiu do zero no Germano Krüger.

Naquele jogo, em junho de 2023, o Operário-PR também vinha de uma derrota por 1 a 0 com gol no apagar das luzes. O Fantasma criou muito contra o Paysandu, finalizando mais de 20 vezes, mas desperdiçou as chances. O dono da camisa 9 naquele jogo era Rafhael Lucas, jogando com Erik Bessa e Felipe Augusto no ataque titular.

Operário-PR e Paysandu já se enfrentaram três vezes na história. Pela Copa do Brasil de 2016, depois de vencer por 1 a 0 em casa, o Fantasma foi eliminado pelo Paysandu no jogo da volta em derrota por 2 a 0.

Na Série B de 2024, o jogo contra o Botafogo-SP pôs fim a sequência de quatro vitórias consecutivas do Fantasma, que mesmo assim se manteve na terceira colocação. Com 21 pontos, a equipe está a um ponto do líder e dois pontos à frente do primeiro time fora do G4, o Santos.

O Operário-PR tem agora três jogos fora de casa, contra Paysandu, América-MG e Grêmio. O desafio é equilibrar defesa e ataque, já que o time alvinegro é dono da defesa menos vazada ao mesmo tempo em que é o time que menos balançou as redes até aqui.

O Paysandu vem de três jogos sem derrota. Na última rodada, venceu a Chapecoense por 2 a 1 fora de casa. Como mandante, a equipe não perde há um ano: a última derrota do Papão na Curuzu foi em 1º de julho do ano passado, contra o Brusque, pela Série C.

Para tentar quebrar a invencibilidade do Paysandu em casa, Rafael Guanaes não terá o volante Rodrigo Lindoso à disposição, mas vai contar com o retorno do volante Jacy, ex-Paysandu. O lateral Sávio também foi liberado pelo departamento médico depois de tratar um estiramento na coxa. O esqueleto do time deve se manter, mas surpresas podem aparecer no ataque, com Maxwell e Felipe Augusto na briga pela titularidade.

Time provável do Operário-PR: Rafael Santos; Sávio (Ocampos), Joseph, Machado e Pará; Índio, Jacy e Pedro Lucas; Rodrigo Rodrigues, Felipe Augusto (Maxwell) e Daniel Lima (Ronaldo).

Quem está fora: Allan Godói e Dudu Scheit (em transição). Rodrigo Lindoso (suspensão)
Pendurados: Maxwell, Joseph, Ronaldo e Vinícius Diniz.

Transmissão: Premiere, Band, Canal GOAT, e o ge transmite em Tempo Real.

Jacy volta a ser relacionado contra o Paysandy — Foto: André Jonsson/ OFEC

Veja também

Mais do ge
  翻译: