TIMES

Por Redação do ge — Ponta Grossa


O atacante Felipe Augusto encara um incômodo jejum pelo Operário-PR. Após ser o artilheiro do time no acesso à Série B do Brasileiro, no ano passado, o camisa 11 passou em branco em toda a primeira fase do Campeonato Paranaense.

Galo Maringá 1x2 Operário-PR: gols e melhores momentos do jogo do Paranaense

Galo Maringá 1x2 Operário-PR: gols e melhores momentos do jogo do Paranaense

Mesmo assim, o técnico Rafael Guanaes saiu em defesa de Felipe Augusto e destacou o papel desempenhado pelo jogador no setor ofensivo. Contra o Galo Maringá, o atacanteu deu a assistência para o gol de Neto Paraíba.

Ele tem a nossa confiança, pelo dia a dia. Um jogo tem vários momentos, mesmo que às vezes aconteça tudo ao mesmo tempo, e o Felipe faz um bocado de coisas boas. Hoje ele deu uma assistência para o Neto fazer o gol, de pé direito. É um ponto a mais para a gente se apegar. No ano passado ele também demorou um pouco, mas o Felipe é extremamente decisivo — explica Rafael Guanaes.

— Ele sempre participa de ações decisivas, é o que mais finaliza. Ele cria muitas situações para ele e para os outros. Ele vai ter o momento dele, porque além de ser muito capaz, ele é muito engajado com o dia a dia e com o que é o clube — acredita o treinador.

Dos 11 jogos do Operário-PR pelo Paranaense, Felipe Augusto foi titular em nove, saiu do banco contra o Cascavel e só não entrou contra o Cianorte porque foi poupado. Ele está entre os jogadores com mais minutos pelo Operário-PR neste começo de temporada.

— O mais importante é poder contar com todos os jogadores performando em alto nível, e aí naturalmente as coisas vão se definindo — ameniza Guanaes.

Felipe Augusto, atacante do Operário-PR — Foto: André Jonsson/ OFEC

Felipe também foi o artilheiro do Operário-PR em 2019. Ele retornou à Vila Oficinas em 2023 para buscar o acesso à Série C e fez o primeiro gol dele na segunda passagem na 4ª rodada do estadual, no jogo contra o Londrina. No final do ano, ele fechou a temporada com 13 gols em 35 jogos - foi a melhor temporada da carreira dele em números.

— A rotatividade não é simplesmente para colocar um cara para jogar. A gente está no dia a dia e é pautado por critérios e por estratégia. Às vezes vai dar certo, ás vezes não. Eu não tenho bola de cristal, o que eu tenho é convicção. A responsabilidade é sempre compartilhada. Acredito que a gente está no caminho - frisa o treinador.

Na artilharia do Operário-PR neste momento estão o volante Vinícius Diniz e o atacante Maxwell, ambos com três gols.

Com a confiança de Guanaes, Felipe Augusto deve estar em campo nesta quarta-feira, no jogo contra o Operário-MS pela Copa do Brasil, às 21h30, no estádio das Moreninhas.

Veja também

Mais do ge
  翻译: