TIMES

Por Rodrigo Faraco* — de Florianópolis


Segundo apurado pelo jornalista Rodrigo Faraco, a semana de preparação para o confronto contra o Coritiba terminou em um clima tenso na Ressacada. Com a estreia do técnico Gilmar Dal Pozzo se aproximando, os jogadores do Avaí enfrentaram uma difícil decisão: concentrar ou não antes da partida.

Novo técnico do Avaí, Gilmar Dal Pozzo estreia contra o Coritiba neste sábado — Foto: Avaí FC

Em uma reunião marcada para as 17h (de Brasília) da última sexta-feira, os ânimos estavam exaltados. A diretoria anunciou que uma parte dos atrasados seria quitada, mas não foi o suficiente para acalmar os jogadores, que reclamavam de duas imagens e dois salários da carteira em atraso, enquanto o clube alegava que havia quitado metade de uma imagem e tinha outro salário CLT a vencer.

Com as tensões ainda altas após a reunião, os jogadores se reuniram para decidir se seguiriam para a concentração ou não. Embora algumas lideranças, como o capitão Judson, o atacante Poveda, o zagueiro Alan Costa e o goleiro Igor Bohn, tenham defendido a concentração, a maioria optou por não se concentrar.

Zagueiro Alan Costa foi um dos jogadores que votou à favor da concentração — Foto: Avaí FC

Apesar das tentativas do diretor executivo de futebol, Eduardo Freeland, de reverter a decisão e explicar os possíveis impactos negativos em termos de desempenho e resultados, o time manteve sua posição.

Avaí e Coritiba se enfrentam neste sábado, às 21h (de Brasília), na Ressacada, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida terá transmissão do sportv, Premiere e Tempo Real do ge.

Veja também

Mais do ge
  翻译: