TIMES

Por Redação do ge e CBN Prudente — Presidente Prudente, SP


Os capítulos das chegadas e saídas estão apenas em estágio inicial no Grêmio Prudente, após o vice na Série A3 e o acesso à A2. Nesta reta derradeira da semana, o presidente do clube, André Luís Garcia, falou acerca das perspectivas quanto ao grupo (confira). E não parou por aí. Os próximos passos voltados ao comando técnico também foram comentados.

Enquanto os detalhes relacionados aos atletas ganharam fôlego no Fronteira Notícias 1ª Edição desta quinta-feira (2), o mesmo ocorreu em entrevista à CBN Prudente quando o assunto abraçou a permanência de Luiz Carlos Martins. Houve elogios, comparações e o dirigente gremista admitindo outras sondagens.

– A gente analisa outros nomes também. Inclusive, já iniciamos esse processo. E outros nomes têm procurado o Grêmio também, o que é legal, porque o clube fica em evidência com esses acessos consecutivos e uma boa imagem perante o futebol do interior paulista. Então, a gente está pensando, fazendo muita conta, porque um aspecto que tem que ser levado em conta é a parte financeira.

Permanência de Martins (à dir.) será principal pauta do Grêmio Prudente até a próxima terça-feira (7) — Foto: Paulo Taroco/ge

André ainda deixou clara a análise voltada aos bastidores, algo, porém, que preferiu não aprofundar. A procura é por um vínculo que se estenda além da Copa Paulista. A ideia é traçar um contrato até o fim da Série A2 de 2025 com o treinador, seja Martins ou não.

– Uma renovação passa a ser até o meio do ano que vem, senão não faz sentido – disse.

Dentre os questionamentos para os quais o Grêmio Prudente procura respostas, está entender o nível dos profissionais disponíveis. Existe o receio, conforme a conversa com André, por mexer no "time que está ganhando".

– É uma equação que tem um monte de variáveis. Não é uma decisão fácil.

Dirigente gremista (ao centro) falou com o FN1 e também com a CBN Prudente, nesta retomada do planejamento — Foto: Aparecido Xororó / TV Fronteira

A decisão deve ser tomada, no máximo, até terça-feira (7). Por fim, André Luís Garcia respondeu aos jornalistas da CBN sobre quais diferenças detectou em eventual comparativo do experiente Martins com técnicos da nova geração.

O presidente gremista comentou a diferença entre métodos e comparou a escolha por Martins com escolhas recentes feitas por clubes da Série A, por profissionais como Felipão e Luxemburgo, em tempos de novidades sul-americanas e portuguesas. Falar sobre melhor ou pior já não teve tanto espaço.

– Melhor é o que dá resultado.

Ainda na conversa com a emissora de rádio, o assunto Prudentão veio à tona. Contudo, sem muitos avanços. O dirigente novamente destacou a questão temporal, hoje vista como principal fator no planejamento. Vale lembrar que 2024 é ano eleitoral, com possíveis novas definições no cenário municipal.

Grêmio "mais prudentino" na A2?

De volta à conversa no FN1, o presidente gremista avaliou os méritos os quais fizeram o Grêmio sair do quase em sua segunda participação na Série A3. A manutenção de uma base de atletas terminou apontada como principal virtude.

Pensando em novidades para a A2, embora com a Copa Paulista esteja na agenda do segundo semestre, André Luís Garcia teve perguntada a possibilidade da chegada de reforços "caseiros". Dois nomes foram mencionados na pergunta: o centroavante prudentino Caio Mancha, campeão da A2 pelo Velo, e o meio-campista prudentino Yamada, que jogou a última A2 pelo Taubaté.

Prudentino Caio Mancha jogará a Série D pelo Hercílio Luz após boa passagem na última A2 com a camisa do Velo — Foto: Hercílio Luz/Divulgação

Prudentino Yamada retornou ao Treze (PB) depois de jogar pelo Taubaté durante a Série A2 deste ano — Foto: Daniel Vieira / Treze

O dirigente não apenas elogiou os atletas, mas também ressaltou o reforço dado à identidade do clube por meio da possível chegada de atletas revelados na região. Exemplificou com as passagens de Luquinha, Dã e Leandro Freire, nomes ligados ao Oeste Paulista e com boas passagens pelo clube.

Falando em Luquinha, o Boletim Informativo Diário (BID) da CBF divulgou nesta sexta-feira (3) a rescisão contratual do atleta. Como já divulgado, o destino será o Água Santa. Leocovick, que jogará a Série D pela Inter de Limeira, teve o vínculo com o Grêmio estendido.

Veja também

Mais do ge
  翻译: